Arruada em Rio de Mouro

Mudar Sintra com a CDU

Image 14224

Em ambiente de grande entusiasmo e determinação, Jerónimo de Sousa foi recebido, anteontem, por cerca de centena e meia de activistas, apoiantes e candidatos da CDU às autarquias do concelho de Sintra. Na rua, ao lado do povo de Rio de Mouro e solidário com «aqueles que atravessam momentos difíceis, em consequência das políticas desastrosas que servem uns quantos interesses, mas ignoram as necessidades da nossa população, dificultando-lhe o acesso à saúde, educação cultura», como sublinhou Isabel Lacerda, cabeça de lista da CDU à Freguesia de Rio de Mouro, o secretário-geral do PCP recebeu de todos com quem contactou expressivas manifestações de incentivo à continuação da luta.

«A CDU está hoje na rua» como tem estado «todos os dias» fora dos períodos eleitorais, «sempre ao lado daqueles que mais precisam» recusando «mordomias», frisou, ainda, Isabel Lacerda no comício realizado após a arruada.

Para a candidata, no próximo dia 29 de Setembro, a CDU sairá reforçada «porque muitas vozes se levantarão a exigir mais trabalho, mais competência e mais honestidade», lema da Coligação PCP-PEV que, no concelho, «se destaca pelo projecto e pelos candidatos», aduziu, por sua vez, Pedro Ventura, primeiro candidato à Câmara Municipal de Sintra

Razões fundamentais

«Temos propostas concretas» que «não são milagres» mas opções políticas, «não são promessas eleitorais, mas compromissos de trabalho, não são truques de magia, mas soluções», continuou Pedro Ventura, antes de apresentar quatro razões fundamentais para confiar na CDU no próximo domingo.

«Uma primeira razão é assim manifestar apoio e dar mais força, influência e peso na vida política local a quem honrou escrupulosamente os compromissos assumidos há quatro anos (…), defende causas e acredita no futuro, participou com exemplar persistência dedicação e generosidade em inúmeros e diversificados combates por justas aspirações e interesses populares» e apresenta «medidas concretas de grande impacto social, sustentadas (…) numa consciente intervenção passada e presente.

«Uma segunda razão, prende-se com a necessidade de mudar de ciclo em Sintra rompendo com o passado, inovando na forma de intervir na vida local e preparar a Câmara Municipal para um novo período de influência na criação de emprego e de atracção de investimentos», mantendo sempre a defesa dos trabalhadores da autarquia», com quem contamos «para ultrapassar os problemas existentes.

Uma terceira razão é que o voto na CDU «não é um voto perdido» nem «um voto nas três troikas que estão em Sintra: a troika estrangeira, troika nacional e a troika local composta pelo PS, PSD e o falso independente.

Uma quarta razão é que votar CDU é a mais eficaz escolha seja para protestar e erguer linhas de resistência à política dominante, seja para alcançar e conquistar medidas positivas» e impulsionar «a construção de uma alternativa» de «desenvolvimento económico e social» no concelho, referiu Pedro Ventura.

Sólida garantia

«Sintra é demasiado importante para continuar estagnada», salientou ainda o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal, para quem «Sintra e os sintrenses merecem mais e melhor», e, por isso, devem confiar na CDU.

A exigência de mudança constatou-se no contacto com a população que acabámos de fazer, começou por dizer Jerónimo de Sousa. A encerrar a iniciativa em Rio de Mouro, o Secretário-geral do PCP realçou também que o trabalho realizado pela CDU na oposição em Sintra ou assumindo responsabilidades em diversos planos nas autarquias, é garantia do valor do voto na Coligação, e assegurou que, seja qual for o resultado das próximas eleições no concelho, o projecto sólido protagonizado pelo PCP-PEV prosseguirá norteado pela vontade de servir as populações e reforçar e mobilizar o povo para muita luta que vamos ter que continuar a travar.

 



Mais artigos de: Em Foco

Um voto de luta e de construção do futuro

O voto na CDU nas eleições autárquicas de domingo é a mais sólida garantia de ter nos concelhos e freguesias eleitos que trabalham em prol do desenvolvimento e da qualidade de vida das populações. Mas é também uma forma de dar mais força à luta do povo contra a política das troikas, apoiando e reforçando aqueles que mais consequentemente a combatem. 

Obra feita é garante de futuro

Um vibrante comício com a presença de cerca de mil pessoas na histórica Academia Almadense fechou com chave de ouro as acções de campanha da CDU realizadas sábado, 21, com a presença de Jerónimo de Sousa em terras da Margem Sul.

Apoio popular é expressão de confiança

Sábado passado não podia ter começado melhor a campanha da CDU no distrito de Setúbal. Na freguesia da Baixa da Banheira, com a presença de Jerónimo de Sousa, uma arruada mobilizou mais de 600 activistas e simpatizantes da CDU em ambiente...

Confirmar nas urnas a força da CDU

Jerónimo de Sousa terminou no Barreiro, quinta-feira, 19, uma jornada de campanha que começou em Almada, prosseguiu com um almoço em Palmela, contactos com trabalhadores da Lisnave, em Setúbal, e um encontro com a população do Montijo.

Todas as razões para votar na CDU

Na Sociedade Filarmónica União Seixalense, perante as 400 pessoas presentes no jantar, o «bom acolhimento, simpatia e confiança na CDU» serviu de mote a Alfredo Monteiro, candidato à presidência da Assembleia Municipal, para considerar que tal...

Participação democrática

A Coligação Democrática Unitária é a «grande força de esquerda no Poder Local» e um «espaço de participação democrática aberto a todos quantos querem trabalhar para a melhoria das condições de vida das...

Recepção calorosa em Alcochete

Foi um ambiente de grande afectividade e muita animação aquele que envolveu a meio da tarde de sábado em Alcochete o Secretário-geral do PCP, em mais uma etapa desta sua passagem pela Margem Sul na qual foi acompanhado por outros dirigentes locais e nacionais. Um mar de bandeiras, de cores...

Obra faz confiar na vitória em Sesimbra

O périplo de Jerónimo de Sousa no sábado por terras da Península de Setúbal teve na Quinta do Conde – a maior freguesia do concelho de Sesimbra – a sua segunda etapa, num grande almoço que reuniu 200 pessoas. Presidida por Vítor Antunes, que se recanditata...

O voto da verdade

Com a CDU, o processo de privatização da água em curso no concelho de Odivelas será revertido, reafirmou-se anteontem no comício que encheu o Pavilhão Polivalente. 

Com a luta das mulheres

No Jardim da Estrela, dia 15, para um piquenique, reuniram-se dezenas de candidatas e apoiantes da CDU de Lisboa. Numa breve saudação, o primeiro candidato na lista da Coligação PCP-PEV para a Câmara Municipal recordou que muitas outras participavam em iniciativas de campanha noutros...

Travar o caminho de desastre através do voto

Jerónimo de Sousa esteve, sexta-feira, em Grândola, Sines, Alcácer do Sal e Santiago do Cacém, concelhos onde a CDU tem como objectivo reforçar e reconquistar os órgãos autárquicos.

Política para o povo

Mais de 250 pessoas participaram, dia 18, no Centro Cultural de Gáfete, num jantar de candidatos, activistas e apoiantes das listas da CDU aos órgãos autárquicos dos concelhos do Crato e de Niza. Nesta iniciativa, Jerónimo de Sousa alertou para as consequências da privatização dos CTT.

Penalizar os partidos da troika

Cresce, a cada dia que passa, a onda de apoio à CDU. No domingo, Jerónimo de Sousa, em campanha pelos distrito de Beja e de Évora, comprovou este entusiasmo que se estende a todo o País.

A CDU está a crescer

Jerónimo de Sousa esteve segunda-feira nos distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo, e participou em iniciativas que confirmam que a CDU está a crescer e que é uma grande força de massas, nas grandes cidades e nas de média dimensão, nos centros urbanos e nos subúrbios das maiores metrópoles nacionais.

Trabalhadores com a CDU

Cerca de duas centenas de trabalhadores do sector dos transportes subscreveram um apelo ao voto na CDU «em todos os concelhos e freguesias». Oriundos de empresas de transporte aéreo, ferroviário, rodoviário, fluvial e portuário, os trabalhadores destacam três razões...

Vencer na Marinha Grande

Em ambiente de festa, mas também de confiança, mais de 300 pessoas participaram, anteontem, na Marinha Grande, num jantar da CDU que contou com as intervenções de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e de Vítor Pereira, cabeça-de-lista à Câmara Municipal.

Defender a produção nacional

Depois de Sintra (ver página 9), Jerónimo de Sousa foi até Peniche, onde António Correia é o cabeça-de-lista da CDU à Câmara Municipal. A lista para a autarquia conta ainda com Jorge Amador, Maria Abrantes, Jorge Abrantes, Raul Santos, Andreia Costa e Nuno Almeida....

Apoio cresce em Loures

O primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, participou anteontem ao final da tarde numa grande arruada em Camarate. Acompanhado pela cabeça de lista à Assembleia Municipal, Fernanda Santos, pelos candidatos à Câmara Paulo...

Aveiro, Braga, Vila Nova de Gaia, Gondomar

Construir a alternativa A candidatura da CDU ao município de Aveiro promoveu, recentemente, no auditório municipal uma sessão de esclarecimento destinada a divulgar e debater o programa eleitoral da Coligação. Na mesa estiveram os candidatos Miguel Viegas, Filipe Guerra, Rosa...