Contra toda a violência sobre as mulheres

Um combate sem tréguas

A Assembleia da República aprovou recentemente, por unanimidade, a proposta de resolução do Governo que dá assentimento à convenção do Conselho da Europa para a prevenção e combate à violência...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Salvar bancos à custa do povo

A anunciada operação do Governo para o Banif é mais um negócio escandaloso que ilustra bem a natureza das suas opções e ao serviço de quem está a sua política.

Libertar o País das amarras

No virar do ano, o PCP voltou a insurgir-se contra o pacto de agressão, vendo nele «um resgate da banca e um sequestro do País e da democracia». Reiterou por isso que só a derrota deste Governo e desta política abre caminho à resolução dos actuais problemas e à construção de um futuro melhor.

Perpetuar a pobreza

A maioria PSD/CDS-PP chumbou as propostas de resolução do PCP e do BE com vista ao aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN), com o PS a abster-se sob a alegação de que o «espaço próprio» para discutir esta matéria é a Concertação Social.

Escândalo de bradar aos céus

O PCP insiste na necessidade absoluta de ouvir no Parlamento o ministro da Economia sobre o caso das contrapartidas relacionadas com a aquisição de submarinos aos alemães da Ferrostaal.

Requerida fiscalização sucessiva

PCP, PEV e BE entregaram esta segunda-feira um recurso no Tribunal Constitucional pedindo a fiscalização sucessiva da constitucionalidade de diversas normas do Orçamento do Estado para 2013. Esta iniciativa foi acompanhada do pedido de urgência de apreciação desta matéria...