Tribuna do Congresso

Tal como foi decidido pelo Comité Central na sua reunião de Fevereiro, será aberto um espaço nas páginas do Avante! para a discussão dos documentos do XIX Congresso do Partido, o projecto de alterações ao Programa do Partido e o projecto de Teses/Resolução Política. A Tribuna do Congresso inicia-se na edição de 11 de Outubro e encerra na de 15 de Novembro. Eis o regulamento de participação:

Os textos enviados para a Tribuna do Congresso devem ter um máximo de 60 linhas dactilografadas a 60 espaços (3600 caracteres, espaços incluídos). A redacção do Avante! reserva-se o direito de reduzir os textos que excedam estas dimensões, bem como de efectuar a selecção que as limitações de espaço venham a impor. Cada texto deverá ser acompanhado do número de militante do seu autor.

Será dada prioridade à publicação do primeiro texto de cada camarada. Eventuais segundos textos do mesmo autor só serão publicados quanto não houver primeiros textos a aguardar publicação.

A redacção poderá responder ou comentar textos publicados.

De toda a correspondência que contenha propostas de emenda ou sugestões sobre os documentos em debate, será enviada cópia para as respectivas comissões de redacção.

 

A correspondência deve ser endereçada para a redacção do Avante!: Rua Soeiro Pereira Gomes, n.º 3, 1600-196 Lisboa; Fax: 217817193; endereço electrónico: [email protected] ou [email protected].



Mais artigos de: PCP

Pôr fim ao desastre!

O PCP lançou, no dia 20, uma acção nacional de esclarecimento intitulada Roubo, Exploração, Desemprego, Injustiças – Pôr fim ao desastre!, que se prolonga nos próximos meses.

Travar o roubo que continua

Os dados da execução orçamental recentemente divulgados provam, para o PCP, que o empobrecimento que está a ser imposto ao País serve apenas para transferir milhões para o grande capital.

Convergência e luta

Delegações do PCP e da CGTP-IN estiveram reunidas, no dia 20, na sede nacional do Partido, para analisar a situação actual do País e a resistência e luta dos trabalhadores e do povo. À saída, em declarações aos jornalistas,...

Valorizar a escola pública

Denunciando a «forte instabilidade na abertura do ano lectivo», o PCP está a distribuir junto às escolas um comunicado que traça o panorama que se vive na educação: escolas encerradas, milhares de professores despedidos, aumento do número de alunos por turma,...

Dar mais força à luta contra a exploração

O PCP apoia a luta dos trabalhadores da Renault-Cacia e da Funfrap contra as tentativas das empresas de aplicar abusivamente as normas do novo Código do Trabalho, passando ilegalmente por cima dos contratos colectivos em vigor. Num comunicado da sua Comissão Concelhia de Aveiro, o PCP valoriza a resposta...