Assembleias de Organização
Teve lugar no sábado, na Quinta da Atalaia, a 19.ª Assembleia da Organização da Célula da Festa do Avante!, que contou com a particupação de 50 pessoas, entre membros da célula e outros que normalmente têm uma participação activa na construção da Festa e na actividade da célula. Participaram ainda Alexandre Araújo, do Secretariado, e Ângelo Alves, da Comissão Política, que interveio no final da assembleia abordando os aspectos principais da situação política e a preparação do XIX Congresso do Partido. Foi destacada e valorizada a importância do trabalho do colectivo na Festa do Avante!, tanto na sua preparação ao longo do ano, como na implantação e realização.
Na assembleia, que teve como lema Avante com o reforço da organização do Partido na Festa, debateu-se a actividade da célula desde a última assembleia, realizada há cerca de um ano, destacando-se a sua participação na actividade mais geral do Partido, nas acções de luta desenvolvidas na zona do Seixal, nas iniciativas mais gerais do movimento sindical unitário e, em particular, nas recentes greves gerais.
A assembleia definiu como prioridades a intensificação das acções de formação ideológica, a melhoria do trabalho de propaganda, o reforço da actividade de fundos e cumprimento da meta de venda de EP para a próxima Festa. Melhorar a estruturação e o funcionamento da célula foram outros objectivos definidos.
A seguir à assembleia realizou-se um almoço que juntou cerca de 60 pessoas.
No domingo realizou-se a 3.ª Assembleia da Organização de Freguesia de São Vicente de Fora, no Centro de Trabalho da Graça, em Lisboa, sob o lema Com os valores de Abril, pela Democracia; Reforçar o Partido, rumo ao socialismo. Os comunistas da histórica freguesia lisboeta analisaram o trabalho realizado nos últimos quatro anos e definiram as linhas orientadoras para o futuro. Foi ainda eleita a nova Comissão de Freguesia.
Esta assembleia, que teve como um dos objectivos principais o reforço do PCP, teve lugar no momento em que a própria freguesia está ameaçada de extinção pela reforma administrativa do Governo, que tem merecido a forte oposição dos comunistas.