Protesto em Palmela

A As­so­ci­ação dos Agri­cul­tores do Dis­trito de Se­túbal apela à par­ti­ci­pação dos agri­cul­tores e das po­pu­la­ções ru­rais na con­cen­tração que amanhã vai ter lugar, às 17 horas, frente aos Paços do Con­celho de Pal­mela, contra a ex­tinção de fre­gue­sias e o en­cer­ra­mento dos ser­viços pú­blicos. «O Go­verno quer um Poder Local que não de­fenda as po­pu­la­ções, obe­di­ente e dócil ao Poder Cen­tral, para en­cerrar e des­man­telar ainda mais ser­viços pú­blicos», ad­verte a as­so­ci­ação, que não con­corda com a ex­tinção de um terço das fre­gue­sias do País. Caso a lei fosse apli­cada, Pal­mela fi­caria apenas com três fre­gue­sias para uma po­pu­lação de 63 mil ha­bi­tantes.



Mais artigos de: Nacional

É pela luta que se defende os direitos

Com o ob­jec­tivo de as­si­nalar o Dia In­ter­na­ci­onal da Mu­lher, o PCP re­a­lizou, por todo o País, di­versas acções de con­tacto nas em­presas e junto das po­pulações. Uma jor­nada em de­fesa dos di­reitos das mu­lheres e contra todas as formas de opressão e dis­cri­minação.

Freguesias dizem «não» à extinção

Vindos de todos os pontos do País, mais de 1600 au­tarcas apro­varam, sá­bado, a re­a­li­zação de uma ma­ni­fes­tação em Lisboa, mar­cada para o dia 31 de Março, contra a pro­posta de re­forma ad­mi­nis­tra­tiva do Go­verno, que pre­tende eli­minar entre 1000 a 1400 fre­gue­sias.

Os povos têm o direito a viver em paz

Mais de uma cen­tena de pes­soas con­cen­traram-se an­te­ontem no Largo Ca­mões, em Lisboa, contra a ameaça de in­ter­venção mi­litar contra a Síria e o Irão e pela re­so­lução pa­cí­fica dos con­flitos.

Produtores reclamam medidas urgentes

Centenas de produtores transmontanos de bovinos, ovinos e caprinos aprovaram, dia 8, em Mirandela, por unanimidade, um documento – dirigido ao Presidente da República, à ministra da Agricultura, do Ambiente e do Ordenamento do Território, e ao director da Direcção Regional de...

MURPI exige respeito pelos idosos

O Governo, com o apoio e aplauso das misericórdias, quer alterar os regulamentos do funcionamento dos lares, permitindo alargar o número de vagas através do número de idosos por quarto. «A promessa de criação de mais dez mil vagas é feita,...