CT de São Pedro da Cova está pronto e pago

A força de um ideal

Image 9653

Quatro anos depois de ter sido lançada, está concluída a campanha de fundos para a abertura do Centro de Trabalho de São Pedro da Cova. No passado dia 29 de Janeiro, realizou-se uma iniciativa nesse mesmo Centro de Trabalho, para assinalar este notável feito da organização partidária da freguesia mineira do concelho de Gondomar.

Foi no início de 2007 que se tomou a audaciosa decisão de adquirir uma nova casa para o Partido na freguesia de São Pedro da Cova, num local «central» e «digno», concretizando assim uma antiga aspiração dos comunistas. Decidiu-se, então, lançar uma campanha de fundos para fazer face à aquisição do novo Centro de Trabalho e dotá-lo das obras necessárias ao cumprimento da sua função.

No final de 2011, com o encerramento das contas do respectivo ano, deu-se por liquidado o compromisso financeiro assumido.

Na iniciativa, destacou-se as numerosas pessoas que contribuíram com o seu dinheiro ou com o seu trabalho para a aquisição e melhoramento do novo Centro de Trabalho, que tem em si centenas de horas de trabalho voluntário. De referir que muitos dos que assim contribuíram não são sequer militantes comunistas.



Mais artigos de: PCP

Defender os <i>Estaleiros</i> e a economia do País

Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo só não voltam a laborar se o Governo não quiser, garante o PCP, que promoveu um comício no sábado em defesa da empresa. Os comunistas tinham visto, dias antes, a maioria PSD/CDS na Assembleia da República chumbar um projecto seu, que visava garantir financiamento para o reinício da laboração dos Estaleiros. Mas a luta não pára.

Os <i>ENVC</i> têm que trabalhar

O comício do PCP em Viana do Castelo foi mais uma etapa da luta que se trava em defesa dos Estaleiros Navais e que teve na manifestação da véspera mais uma forte expressão. A luta continua no sábado, no Terreiro do Paço.

Mobilizar para dia 11

As organizações e militantes do PCP estão a dar o seu contributo para fazer da manifestação nacional da CGTP-IN de 11 de Fevereiro um momento alto da luta popular contra o pacto de agressão e de exigência de uma nova política. Para...

Aumentos de preços são roubo ao povo

No dia em que entraram em vigor novos e brutais aumentos dos preços dos transportes públicos, o PCP esteve nas ruas reafirmando a sua determinação em combater mais este roubo ao povo e ao País.

Ao lado de quem luta e resiste

Por todo o País, o PCP está ao lado dos trabalhadores que lutam pelo emprego, pelos salários e pelos direitos, dando voz às suas aspirações nas instituições em que tem assento.

Mais um golpe na soberania nacional

O PCP opõe-se à privatização da REN, denunciando o que considera ser um «criminoso processo de alienação por parte do Estado da quase totalidade das suas participações no sector eléctrico nacional». Os comunistas reagiram assim, com um comunicado...

Reestruturação não serve

O PCP considera que a reestruturação em curso do Centro Hospitalar do Médio Tejo/CHMT (que abrange os hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas) «não serve os utentes nem os trabalhadores». Num comunicado da Direcção da Organização Regional de...