Alternativa à política de direita Produção nacional e valorização dos salários O País precisa de uma política de Estado de defesa da produção nacional e do aparelho produtivo que promova a industrialização, visando a soberania e segurança alimentares, o pleno emprego e a valorização dos salários, defendeu o Secretário-geral do PCP Jerónimo de Sousa, num debate em Lisboa, dia 17, no âmbito da campanha Portugal a Produzir. Alternativa à política de direita Produção nacional e valorização dos salários O País precisa de uma política de Estado de defesa da produção nacional e do aparelho produtivo que promova a industrialização, visando a soberania e segurança alimentares, o pleno emprego e a valorização dos salários, defendeu o Secretário-geral do PCP Jerónimo de Sousa, num debate em Lisboa, dia 17, no âmbito da campanha Portugal a Produzir.
Grécia Greve geral pára o país A Grécia voltou a parar, dia 15, contra os ataques aos salários e prestações sociais. Para os comunistas, a verdadeira guerra está a começar agora: ou é o povo a ir à falência ou é o sistema político.
Coreia Contenção a Norte Os exercícios militares sul-coreanos, com fogo real, na ilha da Yeonpyeong foram uma «provocação» a que Pyongyang se absteve de responder, que estará disponível para aceitar o regresso dos inspectores da AIEA ao país.
Portugal precisa produzir mais As 50 medidas do Governo não resolvem a crise É preciso não só produzir mais e melhor para vencer a crise mas também repartir melhor, porque se isso não acontecer os resultados dos acréscimos de produção vão parar essencialmente aos «bolsos» de uma minoria que especula.