Primeira jornada de trabalho cumpriu-se na Atalaia
As jornadas de trabalho iniciaram-se, no passado fim-de-semana, na Quinta da Atalaia. Durante dois dias, mais de centena e meia de camaradas e amigos ofereceram várias horas de trabalho voluntário à concretização da Festa do Avante!.
No terreno - a par das obras em alguns muros de sustentação de terras e da substituição de solipas de madeira por gabião, trabalhos que, quando estiverem concluídos, vão tornar a nossa Festa mais bonita e segura -, as tarefas iam da limpeza do capim à marcação dos locais onde vão assentar as estruturas das organizações.
Várias construções metálicas encontravam-se já montadas dado que algumas organizações do Partido aproveitaram os feriados do início do mês para adiantar trabalho, mas também foi possível observar brigadas de camaradas que subiam tubo, contribuindo, assim, para que muitas outras estruturas vão ganhando forma no terreno.
Na Cidade Internacional, a azáfama já era considerável, tal como na zona das oficinas, onde se pintava e preparava materiais de apoio, e se fazem as peças necessárias aos pavilhões que vão nascer com esqueleto de ferro e madeira. Nos armazéns, as carrinhas não pararam a carregar materiais diversos rumo ao terreno.
Ao final da manhã, toda esta agitação transferiu-se, por momentos, para os locais onde as organizações e sectores promovem almoços-convívio, para, logo depois, tudo voltar ao buliço. É que a Festa é já a 3, 4 e 5 de Setembro.