Alteração de tarefas partidárias

DORG tem novo responsável

Patrícia Machado, de 31 anos, é a nova responsável pela Direcção da Organização Regional da Guarda do PCP, substituindo Armando Morais, que assumirá tarefas na Península de Setúbal.

Patrícia Machado é membro do Comité Central desde 2004

A Direcção da Organização Regional da Guarda do PCP emitiu um comunicado, no dia 24, onde dá a conhecer a alteração da responsabilidade por aquela organização partidária, que passou a ser assumida, desde Janeiro, por Patrícia Machado, do Comité Central.
Membro do CC desde o XVII Congresso, realizado em Almada em 2004, Patrícia Machado integra actualmente o Organismo Inter-Regional das Beiras e é responsável pela Direcção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP. Licenciada em Animação Sócio-Educativa, tem 31 anos e é membro do PCP desde 1996, tendo passado a funcionária dez anos depois.
Foi dirigente da Associação Pioneiros de Portugal e membro da JCP desde 1993. Entre 2003 e 2006, foi funcionária da organização juvenil do Partido, tendo sido membro da Comissão Política e responsável pela Comissão Regional de Évora.
Enquanto estudante, Patrícia Machado fez parte da Direcção da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Coimbra. Entre 2003 e 2009, foi eleita na Assembleia Municipal de Montemor-o-Novo, de onde é natural, e foi membro daquela Comissão Concelhia do Partido, bem como da Direcção da Organização Regional de Évora.
Foi ainda membro do Secretariado e do Executivo da Direcção da Organização Regional de Portalegre do PCP e da Direcção Regional do Alentejo. Nesse distrito, assumiu a responsabilidade pelas organizações concelhias Fronteira, Monforte e Sousel, bem como pelo Sector de Empresas e Locais de Trabalho.
Armando Morais, que assumiu até agora a responsabilidade pela Direcção da Organização Regional da Guarda do PCP, foi destacado pela direcção do Partido para tarefas no distrito de Setúbal.


Mais artigos de: PCP

A mudança será imposta pela luta

Desde segunda-feira que as organizações do Partido estão na rua, em centenas de distribuições e contactos, a levar a cabo a campanha nacional Com o PCP – Lutar contra as injustiças. Exigir uma vida melhor, . O arranque foi no sábado, numa sessão pública, em Tomar, de solidariedade com os trabalhadores com graves problemas sociais, que contou com a participação de Jerónimo de Sousa.

Livros de resistência e revolução

Em vésperas do lançamento do primeiro título da sua nova colecção, o director das Edições Avante!, Francisco Melo, revela um pouco do conteúdo e da importância da Biblioteca Avante!. Dezassete Instantes de uma Primavera, de Iulian Semionov, é o primeiro livro e sai na próxima semana com o Avante!.

Um exemplo a seguir

Na estação do metropolitano do Campo Grande, em Lisboa, os comunistas são uma presença regular. Todas as quintas-feiras, duas vezes por dia, uma mão-cheia de militantes do Partido das freguesias de Alvalade, Lumiar, São João de Deus e São João de Brito promove, naquele local, o Avante!, aproveitando o vai-e-vem de gente...

Reforçar o Partido

A Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP (DORS) aprovou, na sua reunião de dia 23, os objectivos para o reforço do Partido em 2010, dando seguimento às decisões definidas pelo Comité Central em Novembro do ano passado. Decidida ficou a realização, durante o primeiro semestre, das assembleias das...

Afirmar o Partido e o seu projecto

O segundo debate preparatório da Assembleia da Organização Regional do Porto do PCP, marcada para 13 de Fevereiro, foi realizado no Centro de Trabalho da Boavista, no passado dia 21. À semelhança do primeiro, contou com a presença de muitos militantes do Partido e com uma participação muito activa. Com o tema Luta...

Operação de propaganda

A deslocação do primeiro-ministro a Leiria, no âmbito da iniciativa «Governo Presente», para apresentar mais uma vez o Programa Pares (creches) e o Programa de Reabilitação de Escolas, não passa de uma «operação de propaganda», visando criar um efeito multiplicador à volta de obras já anunciadas pelo anterior Governo,...

Confirmar avanços

O PCP está a apelar aos micro, pequenos e médios empresários da Península de Setúbal para que «demonstrem o seu descontentamento e protesto na defesa dos seus interesses e exijam uma alternativa de desenvolvimento para Portugal e para a região». Num comunicado de Janeiro da sua Comissão Regional para este sector, o PCP...

Festa do Avante!

A Festa do Avante!está já marcada para os dias 3, 4 e 5 de Setembro de 2010 na Quinta da Atalaia. O cartaz está já afixado nos Centros de Trabalho do Partido e em breve estará disponível a EP. Lá mais para o Verão, começam as jornadas de trabalho, a divulgação do programa, a venda das EP's - tarefas que se...

Orçamento não serve o País

Numa primeira reacção à apresentação do Orçamento de Estado para 2010, Honório Novo, deputado do PCP na Assembleia da República, afirmou que o mesmo mantém e reforça as mesmas políticas do Executivo PS, agora com o apoio explícito do PSD e do CDS-PP.

Pelo hospital e o SNS

Jerónimo de Sousa participou, anteontem, numa audição pública sobre o Hospital do Seixal. No Auditório da Junta de Freguesia de Amora, o Secretário-geral do PCP defendeu um Serviço Nacional de Saúde mais «moderno, eficaz e eficiente».