Jerónimo de Sousa em Lisboa

Cresce o apoio à CDU

Em Lisboa, durante um jantar-convívio de apoiantes às eleições de 2009, que se realizou, segunda-feira, no Pátio Alfacinha, Jerónimo de Sousa reafirmou, perante três centenas de pessoas, que a CDU é «força de causas e de projecto».
Em vésperas do 35.º aniversário da Revolução dos Cravos, o Secretário-geral do PCP lembrou ainda que celebrar Abril com a CDU «é, não apenas esse acontecimento maior da nossa história contemporânea, esse processo de ruptura e de viragem democrática na vida do nosso povo, mas o grande projecto colectivo, cujos ideais e valores continuam a ser uma referência para a nossa luta presente e para o futuro democrático e independente do Portugal por que lutamos».
Jerónimo de Sousa deixou ainda uma mensagem de esperança. «As batalhas políticas e eleitorais que temos pela frente constituem um momento e uma oportunidade para abrir caminho a um futuro melhor para o País e para os portugueses, para afirmar uma outra alternativa à fracassada política de direita», frisou.

25 novos nomes

Depois da divulgação no passado dia 10 Abril, dos nomes de 26 personalidades que decidiram manifestar publicamente o seu apoio à CDU, nas eleições para o Parlamento Europeu, divulgamos os nomes de mais 25 apoiantes, pessoas de grande prestígio nas suas actividades profissionais e sociais.
Segue a lista: Armando Caldas, encenador; Arnaldo Mendonça, médico cardiologista; Arnaldo Pereira, jogador de futsal do S. L. e Benfica e da Selecção Nacional; Bernardo Manuel, professor de educação física e técnico da Federação Portuguesa de Atletismo; Botelho Leal, vice almirante; Carlos Janelo, cantor/Kussondolola; Carlos Lopes, dirigente da Liga Operária Católica; Durand Clemente, capitão do Exército; Eunice Muñoz, actriz; Francisco Allan Gomes, psiquiatra; Gonçalves da Costa, juiz jubilado; Helena Serôdio, professora catedrática; Joaquim Benite, encenador e director da Companhia de Teatro de Almada; José Barata, tarrafalista; José Borges Coelho, maestro; Levy Batista, advogado; Luís Varatojo, músico/Naifa; Manuel Freire, cantor; Mário Jaques, actor; Pires da Rocha, músico/Brigada Victor Jara; Rui Nunes, escritor; Samuel, cantor; Tiago Flores, músico/Corvos; Urbano Tavares Rodrigues, escritor; Vasco Freire, médico.


Mais artigos de: PCP

É preciso Abril de novo!

«O melhor do caminho histórico de Abril ainda está para vir», afirmou Jerónimo de Sousa no almoço comemorativo do 25 de Abril, realizado no domingo na Parede, que contou com a participação de mais de 250 militantes e simpatizantes comunistas.

Reforçar o Partido e a luta

Reforçar o Partido e lutar pelo desenvolvimento do distrito. Estes são dois dos principais objectivos traçados pela VIII Assembleia da Organização Regional de Viseu do PCP, realizada no sábado, que contou com a presença de Jerónimo de Sousa.

Defender serviço público, exigir melhor saúde

Jerónimo de Sousa participou, na semana passada, em Belas, num encontro com a Comissão de Utentes da Saúde de Sintra e com a população local. Perante uma sala cheia e após ouvir intervenções da população a denunciar os muitos e graves problemas que se sentem no concelho no âmbito dos serviços de saúde, o secretário-geral...

Não fechar para eleições

Com a presença de 64 militantes comunistas, realizou-se, sábado, a 4.ª Assembleia de Organização dos Sectores Profissionais e Grandes Empresas da Organização Regional do Porto do PCP. Em dezenas de intervenções, foram dados importantes contributos ao documento em debate, além de se revelar um grande conhecimento da...

Longe vai o «oásis»

O PCP anunciou, no dia 16, a apresentação na Assembleia da República de um plano de emergência social para o distrito de Aveiro.

Lembrar Agostinho Saboga

Foram muitos os militantes comunistas que, durante a longa noite fascista de quase meio século, dedicaram as suas vidas à luta pela liberdade e pela democracia. Agostinho Saboga, cujo centenário de nascimento se assinalou este ano, foi um destes revolucionários. A Comissão Concelhia da Figueira da Foz do PCP, de onde era...

Comemorar Abril na luta

Passados 35 anos desde a Revolução dos Cravos, Portugal enfrenta um brutal agravamento das condições de vida dos trabalhadores e do povo.

Homenagem a Ary dos Santos

O espectáculo de homenagem a Ary dos Santos, com Carlos do Carmo, promovido pelo PCP e anunciando para 6 de Maio, teve que ser adiado por razões técnicas. Posteriormente outra data será marcada e dela informaremos os nossos leitores.