Em defesa da Segurança Social

Contacto directo, em Almada

Jerónimo de Sousa, acompanhado por dezenas de militantes comunistas, esteve no centro de Almada, no passado dia 8, onde contactou com a população acerca da importância de defender o sistema público, universal e solidário de Segurança Social. A jornada terminou com uma...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Pública, universal e solidária

Está em marcha a campanha do PCP «Direito à Reforma – As pensões não podem baixar», lançada na Festa do Avante!. Os comunistas opõem-se às propostas do Governo e querem defender o direito à Segurança Social pública, universal e solidária.

«Intervenham neste debate»

Num encontro com reformados em Alhandra, o secretário-geral do PCP apelou aos reformados e suas associações para que se mobilizem contra as medidas do Governo em relação à Segurança Social.

Capital sai a ganhar

Ao contrário do que tenta fazer crer, o Governo não está «a meio» na questão da Segurança Social. Está, isso sim, ao lado do capital e contra os trabalhadores e os reformados, acusou Jerónimo de Sousa.

Mobilizar para a luta

A campanha do PCP em defesa da Segurança Social andou, sábado, pelo Alentejo. Depois de almoçar em Beja, o secretário-geral do Partido participou num comício em Évora. Perante centenas de apoiantes, Jerónimo de Sousa apelou à mobilização dos trabalhadores e dos reformados em defesa da Segurança Social pública, universal e solidária.

Proposta do PSD é «complementar» à do PS

A proposta apresentada pelo presidente do PSD em relação à Segurança Social tem um «carácter complementar à do Governo e tem apenas mais pressa», afirmou no dia 6 o secretário-geral do PCP, após um encontro entre delegações do PCP e da CGTP-IN sobre esta e outras matérias. «Não é nenhuma novidade», assegurou.

Mais protecção social para os trabalhadores

Lançada na Festa do Avante!, a campanha nacional do PCP em defesa da Segurança Social passou, na terça-feira seguinte, pela oficina da Carris, em Lisboa. Lembrando que aquela oficina «já teve centenas de trabalhadores e que neste momento está reduzida a poucas dezenas», Jerónimo de Sousa aproveitou para lembrar que há...