Novos colectivos na Figueira da Foz

A atracção pelos comunistas

Há vários anos que não há colectivos da JCP no concelho da Figueira da Foz. Correcção no tempo verbal: não havia... Há poucas semanas formaram-se dois colectivos em escolas secundárias, com a entrada de 15 novos militantes durante o mês de Fevereiro. Tudo começou com a...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

O sonho concretiza-se na luta

Amanhã, 24 de Março, comemora-se o Dia do Estudante e na próxima terça-feira, 28 de Março, assinala-se o Dia da Juventude. Integrado nas comemorações destas datas e na preparação do 8.º Congresso da JCP, o Avante! foi falar com vários jovens sobre os seus problemas na educação e no trabalho.

Lutar pelas 8 horas... em 2006

A Infineon Technologies – empresa de componentes informáticos e electrotécnicos situada em Vila do Conde – quer aumentar o horário de trabalho dos operários para 12 horas diárias, mantendo as 40 semanais e o mesmo salário. Os operários resistem.

Precariedade

A precariedade, para além de uma das faces da exploração capitalista, é um flagelo economico-social que atinge milhares de jovens trabalhadores em Portugal. A Vodafone apresenta lucros crescentes, ampliados pelo recurso à subcontratação de mão-de-obra. Este gigante das telecomunicações estabeleceu um acordo de natureza...

Por dignidade e qualidade nas salas de aula

A lista de problemas no ensino básico e secundário é extensa, da falta de condições das escolas ao insucesso e abandono escolar. Catarina Trigo, responsável da JCP pelo distrito de Setúbal, explica a situação e as reivindicações dos estudantes.

Dourado... só na presidência

Processo de Bolonha, falta de financiamento, Lei de Autonomia, movimento associativo: estes são alguns dos temas do ensino superior abordados por Filipa Oliveira, responsável pelo colectivo da JCP no ISCTE.

O Partido da juventude

No quadro de um Governo sustentado por uma maioria absoluta do Partido Socialista na Assembleia da República, verifica-se hoje, fazendo justiça às previsões da JCP e do PCP, que a orientação política que guia este Governo é exactamente aquela que guiava o anterior, o que se constitui como um golpe na esperança de...

«O mais pequeno colectivo<br> altera sempre alguma coisa»

Mil novos militantes: este é o objectivo da campanha de recrutamento da JCP que acaba no final de Maio. Até ao fecho da nossa edição, tinham sido recrutados 564 jovens. Teresa Chaveiro, da direcção da JCP, fala da importância política destes novos militantes e dos passos que se seguem à inscrição.