Jerónimo com apoiantes

O candidato do PCP às eleições presidenciais de 22 de Janeiro participou, segunda-feira à noite, na Voz do Operário, num jantar com algumas centenas de apoiantes, da cidade de Lisboa. Ontem, de manhã, o secretário-geral do Partido esteve, no âmbito da campanha eleitoral, com os trabalhadores da Lisnave, em Setúbal. Hoje à noite, Jerónimo de Sousa janta com intelectuais, na Casa do Alentejo.

Encontro com a Associação Nacional de Sargentos

No âmbito da sua candidatura à Presidência da República, Jerónimo de Sousa encontrou-se recentemente com uma delegação da Associação Nacional de Sargentos. A situação que se vive actualmente nas Forças Armadas foi um dos temas debatidos no encontro.

Algarve apresenta mandatário

Foi apresentado anteontem, segunda-feira o mandatário distrital de Faro da candidatura presidencial de Jerónimo de Sousa, António Mendonça. Engenheiro e quadro superior da Portugal Telecom, tem 56 anos. Membro do PCP, foi candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Faro nas últimas eleições Autárquicas.

Bancários fazem magusto de apoio

A organização dos bancários de Lisboa do PCP realizou, recentemente, na Quinta da Atalaia, um magusto de apoio à candidatura de Jerónimo de Sousa à presidência da República. Com a participação do mandatário distrital, Filipe Diniz, participaram na iniciativa cerca de 90 pessoas.

Bragança reafirma cinco compromissos

Em conferência de imprensa, realizada no dia 23, o mandatário de Jerónimo de Sousa pelo distrito de Bragança, o sociólogo António Morais, reafirmou os cinco compromissos fundamentais desta candidatura, integrados no grande desígnio de defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição. A defesa e aprofundamento do regime democrático – baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização políticas democráticas é um primeiro compromisso. Não menos importante é a defesa dos direitos, liberdades e garantias dos trabalhadores, no seguimento dos que estão garantidos na Constituição é outro dos compromissos. A defesa dos direitos sociais, um crescimento económico e um desenvolvimento sustentável e a afirmação de um País soberano e aberto ao mundo são outros dos compromissos da candidatura encabeçada por Jerónimo de Sousa.


Mais artigos de: Em Foco

Uma vitória consistente e séria

A vitória eleitoral da CDU em Alcochete está relacionada com a campanha de reforço do PCP, segundo Luís Franco, o novo presidente da Câmara Municipal, e Virgolino Rodrigo, o responsável pela organização local do Partido. O contrário também é válido: esta sucesso contribuirá para o crescimento do PCP.

Independência e soberania <br>Valores inalienáveis

Na véspera da entrega no Tribunal Constitucional das assinaturas necessárias à formalização da candidatura de Jerónimo de Sousa à Presidência da República, o candidato fez uma declaração sobre Soberania, Defesa Nacional e Forças Armadas, na qual defendeu os princípios irrenunciáveis da independência e soberania nacionais e exigiu a dissolução da NATO e outros blocos político-militares.

Romper com o modelo neoliberal

Economistas, sindicalistas e especialistas de várias áreas participaram, no dia 28, numa audição sobre os problemas da economia portuguesa. Romper com o modelo neoliberal é o caminho para a saída da crise.

Entregues mais de 14 mil assinaturas

Jerónimo de Sousa foi o primeiro candidato presidencial a entregar as assinaturas necessárias à formalização da sua candidatura. O candidato comunista, acompanhado pelo mandatário nacional, Mário Nogueira, e por diversos membros da sua comissão nacional, entregou cerca de 14 300 assinaturas no Tribunal Constitucional. A...

Uma candidatura com horizontes largos

Dezenas de pessoas acolheram Jerónimo de Sousa, domingo, numa sessão pública realizada no salão da Associação de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém.

Pelos direitos de quem trabalha

Que o mundo do trabalho apoia Jerónimo de Sousa para a presidência da República , já tinha sido verificado no grande almoço do Seixal, no qual participaram mais de 1000 dirigentes e delegados sindicais, membros de Comissões de Trabalhadores e representantes dos trabalhadores nas comissões de saúde, higiene e segurança....

Jerónimo de Sousa com comunidades portuguesas

Também entre os portugueses que vivem no estrangeiro, as eleições presidenciais são seguidas com atenção e a simpatia e o apoio à candidatura de Jerónimo de Sousa não param de aumentar. Entre os dias 25 e 26, o candidato presidencial comunista participou em reuniões, convívios e outras iniciativas em Bruxelas e em Osnabrück, junto com as comunidades portuguesas e com os seus representantes.

Defender o Estado de Abril

Ao jurar cumprir e fazer cumprir a Constituição, o Presidente da República deve defender o Estado Democrático consagrado na Lei Fundamental das ofensivas neoliberais, afirmou Jerónimo de Sousa, no passado dia 24.

Somam-se os apoios

Depois de apresentada a Comissão Nacional de Apoio à candidatura presidencial de Jerónimo de Sousa, prosseguiu a recolha de apoios e mais cidadãos se juntaram à imensa lista que personalidades apoiantes desta candidatura. São eles: António Miranda Ribeiro, advogado; Augusto Silva Gomes, industrial de táxis; Carlos...