Mais votos, mais percentagem, mais mandatos mais presidências de câmaras e de juntas CDU Uma grande vitória O Comité Central do PCP, reunido anteontem, sublinhou «a importância da progressão da CDU, aliás a única força que aumenta o número de presidências de Câmara, que atinge os 650 mil votos para as Assembleias de Freguesia e uma expressão eleitoral de 11 por cento, 11,7 por cento e 12 por cento respectivamente para as Câmaras Municipais, Assembleias Municipais e de Freguesia». Mais votos, mais percentagem, mais mandatos mais presidências de câmaras e de juntas CDU Uma grande vitória O Comité Central do PCP, reunido anteontem, sublinhou «a importância da progressão da CDU, aliás a única força que aumenta o número de presidências de Câmara, que atinge os 650 mil votos para as Assembleias de Freguesia e uma expressão eleitoral de 11 por cento, 11,7 por cento e 12 por cento respectivamente para as Câmaras Municipais, Assembleias Municipais e de Freguesia».
Professores Cordão humano cerca o ME Cordão humano de professores contratados e desempregados cercou no dia 10 o Ministério da Educação, exigindo o direito ao emprego, à profissionalização e à integração na carreira. Antes, os docentes haviam aprovado em plenário uma moção com as reivindicações da classe. A moção recorda que 40 mil professores não obtiveram colocação este ano.
Rodoviários de Portugal e Espanha Luta conflui na fronteira Centenas de motoristas de transportes rodoviários portugueses e espanhóis cortaram a fronteira do Guadiana e manifestaram-se em Vilar Formoso num Dia Internacional de Luta, contra a sobrecarga horária e sinistralidade. A acção teve o apoio da FESTRU/CGTP-IN, bem como das Comisiones Obreras e da UGT espanhola.
Ceuta e Melilla Situação é insustentável Prolonga-se a crise desencadeada há cerca de duas semanas nos enclaves que o Estado espanhol mantém no Norte de Marrocos, onde a situação é já dramática, tanto a nível político como humanitário. O Governo marroquino anunciou, entretanto, a construção de um muro e de um fosso de três metros junto à fronteira da cidade de Melilla, para barrar a entrada de imigrantes nestes enclaves.