Fazer mais e melhor

Os comunistas do distrito de Setúbal estão a preparar as próximas eleições autárquicas. Durante os meses de Maio e Junho estará na rua uma acção de contacto com os trabalhadores e as populações, cujo lema é «Juntos fazemos mais e melhor». Esta acção tem dois objectivos fundamentais: prestar contas do trabalho efectuado pelos comunistas e seus aliados nas autarquias de cada concelho ou freguesia e «solicitar a cada cidadão que dê o seu contributo para a elaboração dos programas eleitorais da CDU, dando a sua opinião sobre os problemas da península, do concelho, da freguesia, ou até da localidade onde reside», destaca a Direcção da Organização Regional de Setúbal, em comunicado.
Este «diálogo» será dinamizada localmente, tendo em conta os problemas existentes e os meios disponíveis para cada situação, bem como através de 150 mil cartas RSF, onde «cada pessoa poderá indicar as suas principais opiniões, propostas e sugestões e que poderá, sem qualquer custo monetário, fazer chegar à CDU». Estão também a ser enviados para as associações e instituições da região pedidos de audiência para trocar informações e ouvir opiniões sobre os principais problemas para o futuro da região, contam os comunistas de Setúbal.
A DORS considera que nas últimas décadas se verificaram na Península de Setúbal «grandes e positivas alterações na qualidade de vida das populações, especialmente nas áreas que mais directamente dependem das autarquias». Para a direcção regional, «no profundo e abrangente trabalho a favor das populações concretizado pelas autarquias do distrito têm tido um papel determinante centenas de eleitos da CDU que, sob o lema, «Trabalho, Honestidade e Competência», com uma «extraordinária dedicação à causa pública e ligados aos trabalhadores e às populações, realizaram uma obra ímpar».


Mais artigos de: PCP

A alma e a luta de um povo combatente

A Organização Regional de Beja realizou, mais uma vez, a Festa Alentejana. Alegria, música, cultura, debate político e afirmação comunista foram os principais ingredientes. E para o ano há mais!

Comunistas sempre presentes

O secretário-geral do PCP esteve presente, no passado dia 19, nas jornadas de luta dos trabalhadores da Rohde e da Yazaki Saltano. Mais uma vez, os comunistas estiveram onde é o seu lugar!

Balanço negro na educação

O PCP exige mudanças sérias e acusa o executivo PS de adiar soluções e agravar incertezas quanto às políticas educativas.

Parcerias não servem

O Sector da Saúde da Organização Regional de Lisboa do PCP está em desacordo com a intenção recentemente manifestada pelo ministro da Saúde, de levar por diante a construção decidida pelo Governo PSD/PP de 10 novos hospitais em regime das chamadas Parcerias Público-Privadas. Estas parcerias, diz, «são uma enorme fraude»,...

Dia de África

Comemora-se amanhã, dia 25 de Maio, o Dia de África. O Grupo de Trabalho do PCP para a imigração e minorias étnicas, assinalando a efeméride, defendeu uma «acção eficaz» contra quaisquer manifestações racistas e xenófobas como as que recentemente foram noticiadas, bem como a alteração das leis existentes.Para o PCP, que...

Reforçar intervenção

A organização da Freguesia do Cacém, no concelho de Sintra, reuniu, no passado dia 14 de Maio, a sua 2.ª Assembleia, com a presença de 40 camaradas.A Assembleia, que teve como lema «Contribuir para uma mudança a sério», discutiu e aprovou uma proposta de trabalho para o reforço da organização e intervenção do Partido na...

Ludgero Pinto Basto

Depois de 96 anos de vida e de luta, morreu o camarada Ludgero Pinto Basto. Destacado dirigente do PCP nos anos 30, passou pelas prisões fascistas e sofreu a repressão de que eram alvo os que combatiam a ditadura, nomeadamente os comunistas. Médico de grande prestígio, o seu funeral realizou-se ontem no cemitério da...