Moita debate ambiente

A temática do ambiente foi debatida, recentemente, por eleitos e activistas da CDU da Moita que avaliaram diversas áreas e intervenções da Câmara Municipal.
A escolha desta área como tema desta avaliação foi explicada por João Lobo, presidente da Câmara Municipal da Moita, eleito pela CDU, pelo facto de ser uma área de extrema importância para o futuro colectivo: «A melhoria dos serviços de higiene pública, a gestão pública eficaz da água, os sistemas de saneamento cada vez mas abrangentes, um ordenamento do território equilibrado, a conservação, manutenção e criação de espaços verdes são apenas alguns factores importantes que têm estado na base da intervenção da Câmara e que têm contribuído para o aumento da qualidade de vida de toda a população».
A CDU evidencia o esforço financeiro e humano que a Câmara tem empreendido para melhorar os espaços verdes existentes no Município da Moita, através da manutenção e conservação dos diferentes parques e jardins. Como referiu João Lobo, «queremos continuar a orgulharmo-nos de sermos o concelho da Área Metropolitana de Lisboa com a maior área verde tratada por habitante com um total de mais de 70 hectares de parques e jardins, muitos deles à beira rio».
O Parque Municipal da Moita tem sido alvo de várias intervenções de melhoria e conservação de diferentes zonas, tornando-o mais seguro e atractivo para todos os utilizadores. Quanto à grande intervenção de fundo, cujo projecto está já concluído, o autarca conta que este seja «implementado faseadamente nos próximos anos».
Melhorar a imagem urbana e o bem-estar da população, foi assim que a CDU definiu os objectivos das diversas intervenções de requalificação do espaço público a que se tem assistido em todo o concelho da Moita, designadamente a intervenção nos núcleos antigos da Moita e de Alhos Vedros e as diversas obras no âmbito da Operação de Revitalização Urbana da Vila da Baixa da Banheira.
Mais iluminação, novos lugares de estacionamento, novo mobiliário urbano, novas zonas de lazer, automatização dos sistemas de rega, criação de wc’s caninos foram algumas das melhorias introduzidas pela Câmara Municipal da Moita no espaço público urbano.


Mais artigos de: Nacional

Por um mundo melhor!

Dois anos após a invasão do Iraque, a data foi assinalada, este fim-de-semana, em Portugal com a Sessão Portuguesa do Tribunal Mundial sobre o Iraque e com manifestações simultâneas em Lisboa e Porto.

Um concelho com futuro!

A Câmara de Vendas Novas vai promover, nos dias 7 e 8 de Abril, uma conferência sobre o tema «Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Um Desafio para o Século XXI».

Utentes exigem hospital público

Os utentes de saúde do concelho do Seixal vão entregar a 5 de Abril, ao primeiro-ministro, 65 mil assinaturas exigindo a construção de um hospital público no município, complementar à saturada unidade de Almada.

Portugal com a Revolução Bolivariana

É natural que a firmeza e a combatitividade das grandes massas venezuelanas estejam a suscitar um amplo movimento de apoio na América Latina. Hoje, em diferentes países da região, tomaram já forma organizações de solidariedade com a Revolução Bolivariana. Porque os últimos acontecimentos na Venezuela transcendem o quadro...

«Gestão ruinosa» na CML

Na Câmara de Lisboa, a direita tem feito uma péssima gestão da Cidade e em particular dos dinheiros públicos. As finanças da CML vão muito mal. Já ninguém pode esconder essa realidade. A verdade veio mais uma vez ao de cima. Falando apenas das dívidas relativas a serviços prestados, as chamadas «dívidas a fornecedores»...

Bascos reclamam liberdade

Uma delegação do partido independentista basco Batasuna esteve em Lisboa, durante a semana passada, para se encontrar com partidos, organizações de esquerda e personalidades da vida política nacional.A estadia em Portugal do mais representativo partido da esquerda abertzale, dinamizada pela Associação de Solidariedade...