


Jerónimo de Sousa no encerramento do XVII Congresso
Afirmação de confiança!
Dirigindo-se aos delegados e ao Partido no encerramento dos trabalhos do XVII Congresso, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, deixou uma mensagem de esperança e de luta: «Com aquela confiança e convicção de que continuamos com mais projecto que memória, aos comunistas vai ser exigida coragem política, coragem moral e, se necessário, coragem física para continuar, para encetar o caminho de uma democracia avançada e do socialismo.»

Intervenções centrais
nesta e próximas edições
As intervenções centrais proferidas na tribuna do Congresso começam a ser publicadas neste número do Avante!. Por limitações de espaço, a publicação prosseguirá nas próximas edições.
Solidário
com a luta dos povos
A convite do PCP, dezenas de delegações de partidos comunistas e operários de todo o mundo estiveram presentes do XVII Congresso, que os recebeu com manifestações vivas de solidariedade. Ali foi reafirmada a solidariedade com Cuba e a sua revolução, com o processo em curso na Venezuela, com o heróico povo palestiniano, e aprovada por unanimidade uma moção pela paz e pela solidariedade entre os povos.