Centenas de milhares podem ser despejados NÃO à lei das rendas! A nova lei do arrendamento, cuja votação está marcada para o próximo dia 18, vai lançar centenas de milhares de inquilinos e suas famílias na terrível instabilidade de, de três em três anos, poderem ser despejados ou terem de aceitar aumentos incomportáveis. É uma lei que aproveita ao capital e não às populações. > EM FOCO < Centenas de milhares podem ser despejados NÃO à lei das rendas! A nova lei do arrendamento, cuja votação está marcada para o próximo dia 18, vai lançar centenas de milhares de inquilinos e suas famílias na terrível instabilidade de, de três em três anos, poderem ser despejados ou terem de aceitar aumentos incomportáveis. É uma lei que aproveita ao capital e não às populações. > EM FOCO <
Trabalhadores manifestam-se A luta não pode parar Nas manifestações de ontem, a CGTP-IN reafirmou que esta política e este Governo não servem os trabalhadores nem o País e que um novo rumo é possível. A central apela à ampliação do esclarecimento e ao incremento dos protestos, salientando que os trabalhadores têm razão e a luta não pode parar. Trabalhadores manifestam-se A luta não pode parar Nas manifestações de ontem, a CGTP-IN reafirmou que esta política e este Governo não servem os trabalhadores nem o País e que um novo rumo é possível. A central apela à ampliação do esclarecimento e ao incremento dos protestos, salientando que os trabalhadores têm razão e a luta não pode parar.
Comemorações em todo o País 7 de Novembro Em todo o País, os comunistas portugueses assinalaram o aniversário da Revolução de Outubro com numerosas iniciativas políticas e de convívio. Na Damaia, o Secretário-geral do PCP, Carlos Carvalhas, num comício realizado no domingo, valorizou a luta travada pelos trabalhadores na defesa do aparelho produtivo nacional. Na Rússia, a data foi assinalada com manifestações.
Cedências na Alemanha Congelamento salarial Depois de semanas de luta dos operários da Opel e da Volkswagen, os sindicatos acabaram por aceitar trocar salários e direitos pela garantia de emprego.
Guerra no Iraque A matança em Fallujah O Tribunal Mundial sobre o Iraque (WTI) exige a retirada das forças dos EUA e apela à concessão de asilo político aos desertores norte-americanos. O WTI adverte para que «devemos esperar seriamente uma escalada militar», o que a recente imposição do estado de emergência no Iraque, por um período de 90 dias, vem confirmar.