Em movimento, por um Portugal com Futuro

Encerramento no sábado

É já no próximo sábado, 15 de Novembro, que se realiza entre as 10.30h e as 17.00h, na Casa do Artista, em Carnide, Lisboa, a Sessão Pública de encerramento da acção «Em movimento, por um Portugal com Futuro».

O PCP recusa a inércia e o acomodamento

Após um ano de aprofundamento do conhecimento da realidade portuguesa, sempre em profunda ligação aos trabalhadores e às populações, indo ao concreto dos seus problemas e anseios, o PCP irá apresentar as conclusões do debate e da mobilização em torno da resistência à política de direita.
Uma alternativa às políticas de e da direita, passa, obrigatoriamente, pela acção e propostas do PCP que, recusando a inércia e o acomodamento, bem como, lógicas de simples aritmética eleitoral, reafirma, não só a necessidade, como também, a possibilidade da sua construção.
A valorização do trabalho e dos trabalhadores; uma economia que defenda o sector produtivo e onde prevaleça o interesse público e nacional; uma sociedade com elevados padrões de qualidade de vida, justiça social e cultura; uma dimensão ordenada e ecológica do território; um Estado moderno e eficaz ao serviço dos portugueses; uma democracia plena e participada; e um país soberano para uma Europa de paz e cooperação; são as grandes propostas que foram sendo construídas e que, um ano após o seu início, o PCP apresenta publicamente aos portugueses.
Estas linhas de proposta foram sendo construídas no debate, no aperfeiçoamento do nosso conhecimento, ouvindo as populações, valorizando todos os contributos. Nesta sessão pública de encerramento, o PCP não poderá deixar de contar com a presença de todos aqueles que colectivamente deram o seu contributo.
Na iniciativa que contará com a apresentação de vários testemunhos em vídeo sobre situações e casos mais expressivos da vida económica, social e cultural, participarão, para além do Secretário Geral, Carlos Carvalhas e dos membros dos organismos executivos do Comité Central, vários outros membros do Partido e cidadãos independentes, entre os quais destacamos, Fátima Messias, Sérgio Ribeiro, Deolinda Machado, Barata Moura, Carmen Santos, Octávio Teixeira, Gabriela Tsukamoto, António Filipe e António José Avelãs Nunes, que do mundo do trabalho à cultura, à economia e à ciência dão força a um Portugal com Futuro.

Como chegar à Casa do Artista

Melhor transporte: o metro da estação de Carnide.
Na 2.ª Circular na Zona do centro Comercial Colombo, entrar na indicação Hipermercado e seguir pela Av. Lusíada; continuar na avenida em frente e encostar sempre à direita (com cautela, pois ainda há mais vias à direita), seguindo a indicação Pontinha, e ao fundo virar à direita; em frente, nos segundos semáforos (já se vê o edifício), virar à esquerda e continuar a seguir as setas do esquema na imagem, até encontrar estacionamento.

Em Movimento no Porto

Entretanto, a organização do Partido no Porto promoveu, na sexta-feira passada, o encerramento da acção Em Movimento por um Portugal com Futuro no distrito. Várias dezenas de pessoas acorreram, assim, à Junta de Freguesia de Massarelos, para participarem num debate sobre a realidade e os desafios da Produtividade e Competitividade na Economia Portuguesa.
No decurso desta sessão, acompanhada com vivo interesse, intervieram Ilda Figueiredo, Manuel Freitas, Sérgio Ribeiro, Pedro Carvalho, José Caldeira, Fernando Sequeira e, ainda, Agostinho Lopes, membro da Comissão Política, que encerrou o debate e dele tirou as devidas conclusões.


Mais artigos de: PCP

Teoria e prática revolucionárias

Vale sempre a pena - e não somente a propósito de aniversário, mesmo sendo este particularmente festejado, quando Álvaro Cunhal completa 90 anos de vida - lembrar a vasta obra teórica do dirigente revolucionário, ao longo de décadas marcantes para a história do nosso País.

Insatisfação geral

O PIDDAC 2004 continua a ser motivo de apreciação por parte das organizações do PCP, que generalizadamente se manifestam insatisfeitas com as verbas atribuídas às respectivas regiões.

Contra a ofensiva da direita

Sob o lema «Os Comunistas, o Movimento Operário e a Luta dos Trabalhadores», realizou-se, no sábado, na Junta de Freguesia de Alcântara, uma reunião nacional de quadros do PCP.Na reunião, que juntou cerca de duas centenas de militantes, analisou-se a situação laboral hoje existente, caracterizou-se o quadro político e...

Carlos Carvalhas em Mértola

No âmbito da acção «Mil localidades, Participação e Desenvolvimento», Carlos Carvalhas participou, no passado dia 7, numa série de iniciativas realizadas em Mértola. Depois de uma visita ao Campo Arqueológico, acompanhado pelo seu director, Cláudio Torres, o Secretário Geral do PCP deslocou-se à Associação de Defesa do...

«Viagens-fantasma» não envolvem comunistas

O Grupo Parlamentar do PCP protestou junto da SIC e da TVI contra as peças que transmitiram sobre as «viagens-fantasma» de deputados, e o alegado envolvimento de deputados do PCP naquele caso. Em carta à TVI, enviada no passado dia 5 de Novembro, o presidente do grupo parlamentar comunista, Bernardino Soares, lembra que...

Muitos gastos, poucos resultados

Quatro anos depois de o município de Bragança, por decisão da Assembleia Municipal, ter comprado a Quinta da Traginha para instalação de um Parque de Lazer e Recreio, ainda existe qualquer requalificação.De facto, o Executivo Municipal de maioria PSD, com a cumplicidade dos dois vereadores do PS, tem vindo a iludir os...

Outra Europa é possível

O Forum Social Europeu está a decorrer em França, com a participação de uma delegação do PCP. No domingo, o Partido esteve presente num encontro com 16 formações políticas.

Contra a privatização do Estado

A campanha do PCP contra a reforma «empresarial» da função pública e a privatização do Estado chegou, na segunda-feira, a muitas centenas de trabalhadores e utentes do Hospital de S. João, no Porto. O PCP alerta para as medidas do Governo, garantido que irão penalizar Portugal e os portugueses.

PCP recebe CPT

Carlos Carvalhas e Jorge Cordeiro receberam uma delegação da Confederação Portuguesa de Turismo, na segunda-feira. O encontro realizou-se no centro de trabalho Soeiro Pereira Gomes, em Lisboa.

Esclarecimento de Álvaro Cunhal

Sobre um artigo publicado no dia 7 pelo jornal Público, que atribui a Álvaro Cunhal o abandono do marxismo-leninismo, este esclarece que «tal afirmação significa:a) abusiva interpretação do meu texto;b) profunda ignorância relativamente à teoria marxista e leninista;c) que nada nos originais que têm sido publicados...