É possível um PCP mais forte!
Sob o lema «Um PCP mais forte e organizado para melhor intervir e lutar, realizou-se, no sábado passado, na Junta de Freguesia de São João, a 6.ª Assembleia da Organização da Zona Oriental de Lisboa do PCP, zona que abrange 11 freguesias da cidade e uma população de cerca de 250 mil habitantes.
Na 6.ª Assembleia, que contou com a presença de Domingos Abrantes, membro da Comissão Política, participaram cerca de 150 militantes que acompanharam com vivo interesse os trabalhos da Assembleia, no decurso dos quais se verificaram três dezenas de intervenções que abordaram os mais variados aspectos do trabalho da organização e a acção política do Partido.
A Assembleia aprovou a Resolução Política e um documento com as principais linhas de trabalho para o progresso e desenvolvimento de Lisboa Oriental, apontando, ainda, objectivos e propostas de trabalho para a concretização das resoluções que se inserem na Campanha Nacional do Partido com o lema «Sim, é possível! Um PCP mais forte!» e visam uma maior eficácia na dinamização da organização e luta dos trabalhadores e das populações.
Os delegados à Assembleia aprovaram, ainda, o novo Organismo de Direcção, constituído por 41 camaradas, dos quais 43,3% são mulheres e 11 integram o organismo pela primeira vez.
No final, os comunistas da Zona Oriental de Lisboa, mais confiantes e motivados, propõem-se avançar para a concretização das orientações aprovadas e para responder à difícil situação política e social que o País defronta.
Domingos Abrantes, no encerramento dos trabalhos da Assembleia, abordou a situação política actual e o papel insubstituível do PCP na luta para derrotar a ofensiva de direita do Governo e do grande capital.