Santarém

Combater desertificação

A Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP, solidária com várias comissões de utentes, nomeadamente a de utentes da auto-estrada da Beira Interior (IP2-IP6), juntou-se ao protesto levado a cabo, há dias, em todo o País, por estas organizações, promovendo uma reunião no nó do Entroncamento-Meia Via.

«O interior não precisa de portagens, precisa é acessibilidades, as quais não podem ser objecto de engenharias financeiras», afirma a DORSA, que alerta para o facto de a este problema dos utilizadores das grandes áreas metropolitanas se juntar, nas IP e futuras auto-estradas que servem as zonas do interior, a necessidade de as acessibilidades poderem contribuir para diminuir as assimetrias regionais.

Quanto às chamadas «discriminações positivas» - isenção de pagamento a residentes e actividades produtivas -, a DORSA diz que é como se «se excluíssem todos de um direito e depois se escolhessem alguns que o poderiam voltar a ter».



Mais artigos de: PCP

Comunicado do Comité Central

Na sua reunião de 9 de Fevereiro de 2003, o Comité Central do PCP examinou e debateu os principais aspectos da situação política nacional e internacional e as tarefas do Partido, sendo de destacar como principais apreciações e conclusões:

Sempre os mesmos a pagar

As organizações do PCP prosseguem a sua análise às repercussões negativas da política do Governo nas diferentes regiões, todas expressando o seu apoio às lutas e acções de protesto dos trabalhadores.

Situação social degrada-se

O encerramento, a falência e a deslocalização de empresas, arrastando consigo milhares de despedimentos, estão a gerar verdadeiros dramas em numerosas famílias portuguesas.

Uma Festa de todos

Termina, hoje, a fase preparatória do 2.º Seminário Nacional sobre a Festa do Avante, que se realizará no próximo dia 22 de Fevereiro, devendo proceder à actualização, discussão e aprofundamento das linhas de orientação definidas quando do 1º Seminário.