Comunistas do Seixal reúnem Assembleia
Sob o lema «Organizar, Intervir, Lutar para Vencer»Os comunistas do Seixal vão reunir no próximo domingo a sua 8ª Assembleia Concelhia. A Assembleia, além de submeter à aprovação dos militantes o Projecto de Resolução Política, que define a orientação política e organizativa para os próximos anos, prestará contas a todo o Partido do trabalho levado à prática nos últimos quatro anos e elegerá uma nova Comissão Concelhia.
«Num quadro político complexo e desfavorável, internacional e nacional, a Organização Concelhia do Partido tem estado à altura das suas responsabilidades - lê-se no Projecto de Resolução Política que está a ser debatido por todas as organizações -. Combatendo as sucessivas políticas de direita dos governos do PS e mais recentemente do PSD e do CDS, o Partido dinamizou, apoiou e solidarizou-se», nos quatro anos que decorreram desde a última Assembleia, «com as grandes e as pequenas lutas da classe operária e dos trabalhadores, da juventude e das populações». Por outro lado, sublinha-se no mesmo documento, o «Partido assumiu a plenitude das suas responsabilidades nas autarquias, onde no quadro da CDU detém a maioria em todos os órgãos autárquicos, intervindo através dos seus eleitos pala resolução dos problemas da populações, pela melhoria da qualidade de vida e pelo desenvolvimento do concelho do Seixal».
Presentemente, existem no concelho do Seixal 3411 militantes, número que representa um ligeiro acréscimo do verificado quando da última Assembleia Concelhia. Registe-se, também, a acentuada quebra da média etária dos recrutamentos efectuados nos últimos quatro anos, já que 58,7 por cento dos novos militantes têm entre 21 e 40 anos.