Comunistas do Seixal reúnem Assembleia

Sob o lema «Organizar, Intervir, Lutar para Vencer»Os comunistas do Seixal vão reunir no próximo domingo a sua 8ª Assembleia Concelhia. A Assembleia, além de submeter à aprovação dos militantes o Projecto de Resolução Política, que define a orientação política e organizativa para os próximos anos, prestará contas a todo o Partido do trabalho levado à prática nos últimos quatro anos e elegerá uma nova Comissão Concelhia.

«Num quadro político complexo e desfavorável, internacional e nacional, a Organização Concelhia do Partido tem estado à altura das suas responsabilidades - lê-se no Projecto de Resolução Política que está a ser debatido por todas as organizações -. Combatendo as sucessivas políticas de direita dos governos do PS e mais recentemente do PSD e do CDS, o Partido dinamizou, apoiou e solidarizou-se», nos quatro anos que decorreram desde a última Assembleia, «com as grandes e as pequenas lutas da classe operária e dos trabalhadores, da juventude e das populações». Por outro lado, sublinha-se no mesmo documento, o «Partido assumiu a plenitude das suas responsabilidades nas autarquias, onde no quadro da CDU detém a maioria em todos os órgãos autárquicos, intervindo através dos seus eleitos pala resolução dos problemas da populações, pela melhoria da qualidade de vida e pelo desenvolvimento do concelho do Seixal».

Presentemente, existem no concelho do Seixal 3411 militantes, número que representa um ligeiro acréscimo do verificado quando da última Assembleia Concelhia. Registe-se, também, a acentuada quebra da média etária dos recrutamentos efectuados nos últimos quatro anos, já que 58,7 por cento dos novos militantes têm entre 21 e 40 anos.



Mais artigos de: PCP

A maré negra chegou à saúde

O Serviço Nacional de Saúde está a ser alvo do mais grave ataque de sempre e muitas são as denúncias que foram formuladas por médicos e profissionais de saúde comunistas vindos de todo o país a este encontro que encheu por completo a sala de um hotel em Lisboa.

Governo incentiva clínicas privadas

O negócio dos tratamentos de toxicodependentes é incentivado pela política do Governo, acusou o PCP. Hoje os comunistas apresentam um plano de combate ao branqueamento de capitais no Parlamento.

Reforçar o colectivo partidário

A acção de contacto com os membros do Partido, decidida pela Conferência Nacional do PCP no seguimento das orientações do 16º Congresso, está a mobilizar todas as organizações, constituindo um importante elemento de dinamização da sua actividade.

Vencer dificuldades, melhorar desempenho

«Caminhar com confiança», foi o lema da 9.ª Assembleia da Organização Concelhia de Guimarães, que se realizou no sábado passado, no Auditório do Centro de Trabalho do PCP em Guimarães.

Eleição em risco

O PCP está preocupado com a actualização dos cadernos eleitorais nos postos consulares portugueses. A eleição para o Conselho das Comunidades Portugueses é a 30 de Março e ainda muito está por fazer. Como referiu Rui Fernandes, membro do Secretariado do PCP, em...

Afirmar o Partido

Também no sábado, reuniu a 4.ª Assembleia da Organização da Freguesia de Pegões do PCP, que fez o balanço da actividade realizada e definiu orientações para o trabalho a desenvolver tendo em conta a realidade da freguesia. Uma freguesia de...

Organização de Setúbal prepara conferência

Cerca de três centenas de militantes da Organização Regional de Setúbal do PCP estiveram reunidos no passado domingo num plenário regional preparatório da conferência nacional sobre poder local, a ter lugar em Maio. O plenário funcionou em três...

Envolver todo o Partido no debate

O seminário realiza-se na Sociedade Filarmónica Operária Amorense, na Amora, Seixal. Os trabalhos iniciam-se às 10h30. A sessão de encerramento está prevista para as 17h45. De manhã, estarão vários temas em discussão: a Festa na vida do Partido;...

2.º Seminário Nacional sobre a Festa do Avante!

Oito ano depois do 1.º Seminário Nacional sobre a Festa do Avante!, realiza-se a 22 de Fevereiro, o 2.º Seminário, no Seixal. Em discussão estarão questões como a modificação de condicionantes que se verificou neste período e as orientações a seguir, de forma a que a Festa continue a ser uma importante iniciativa na intervenção política do PCP. O Avante! publica nesta edição os textos que servirão como base de trabalho no seminário.