Concurso Novos Valores com inscrições abertas

As ins­cri­ções para a edição de 2025 do Con­curso Novos Va­lores, que de­corre, este ano, sob o lema «Leva a cul­tura avante», estão já abertas, anun­ciou, no dia 3, a JCP, que in­dicou o dia 6 de Abril como a data li­mite para a en­trega das can­di­da­turas. Os ven­ce­dores do con­curso têm como prémio (além do di­reito a uma EP) a opor­tu­ni­dade de ac­tuar na Festa do Avante! 2025.

De acordo com o re­gu­la­mento da ini­ci­a­tiva (que pode ser con­sul­tado nas redes so­ciais da JCP), o con­curso é aberto a todos os es­tilos mu­si­cais, tendo como con­di­ções a apre­sen­tação de três temas ori­gi­nais e que a idade dos mú­sicos in­di­vi­duais ou a média etária das bandas con­cor­rentes não ex­ceda os 35 anos.

O con­curso, in­formam os jo­vens co­mu­nistas, de­cor­rerá em três fases, ini­ci­ando-se com uma pré-se­lecção, entre as can­di­da­turas, da­quelas que o júri con­si­derar es­tarem me­lhor en­qua­dradas nos cri­té­rios de­fi­nidos (qua­li­dade mu­sical, men­sagem e con­teúdo das mú­sicas, téc­nica e exe­cução, e pos­tura das bandas e en­qua­dra­mento no es­pí­rito do con­curso).

Os se­lec­ci­o­nados nesta fase irão par­ti­cipar, entre 28 de Abril e 15 de Junho, em eli­mi­na­tó­rias inter-re­gi­o­nais, sendo, pos­te­ri­or­mente, se­lec­ci­o­nados, por um júri, os cinco ven­ce­dores.

O con­curso é or­ga­ni­zado pela JCP, em ar­ti­cu­lação com a Co­missão de Es­pec­tá­culos da Festa do Avante!.

 



Mais artigos de: PCP

Comboios da CP não podem ser desviados para a Fertagus

O PCP di­vulgou, no dia 6, uma nota de im­prensa onde de­nuncia a pos­si­bi­li­dade, le­van­tada pelo Go­verno e pela Fer­tagus, do «desvio» de com­boios da CP para a con­ces­si­o­nária, falsa so­lução para os pro­blemas na li­gação Se­túbal-Lisboa.

Protesto denuncia ataques de Moedas às liberdades políticas

O PCP re­a­lizou, na tarde de dia 5, na Praça do Mu­ni­cípio, em Lisboa, uma par­ti­ci­pada acção de pro­testo contra os su­ces­sivos ata­ques da gestão PSD/​CDS à li­ber­dade de pro­pa­ganda po­lí­tica dos co­mu­nistas.

Utentes lutam em defesa do Amadora-Sintra

Diversos utentes participaram, no dia 10, numa concentração à porta do Hospital Amadora-Sintra, promovida pelo PCP, em defesa de melhores condições materiais e de mais profissionais, na qual estiveram presentes João Pimenta Lopes, candidato à presidência do Município da Amadora, e os...

O escândalo da prescrição das coimas à banca

Em nota de dia 11, o PCP classifica como «um escândalo que o País não pode aceitar» a prescrição das coimas aplicadas pela Autoridade da Concorrência (AdC) a um conjunto de bancos, por cartelização de preços, no valor de 225 milhões de euros. São eles: CGD (82 milhões), BCP (62 milhões), Santander Totta (35,65 milhões),...

18 anos após o referendo, a luta continua pelo acesso à IVG

O PCP promoveu no dia 10, na Assembleia da República, uma reunião de trabalho sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez, no momento em que passam 18 anos sobre o referendo que consagrou a sua despenalização até às 10 semanas, a pedido da mulher. Participaram profissionais de Saúde e...