Intensa acção pela paz e a solidariedade
Após a grande manifestação de 18 de Janeiro, continua intensa a acção pela paz, o desarmamento e a solidariedade. Na próxima terça-feira, 11, realiza-se na Casa do Alentejo, em Lisboa, às 18h00, a sessão pública Venezuela hoje. Participam Mary Flores, embaixadora da República Bolivariana em Portugal, Ilda Figueiredo, do CPPC, Regina Marques, do MDM, e Paulo Guerra, da ACR. Para além destas três organizações, haverá testemunhos de representantes de outras que também estiveram solidariamente presentes, a 10 de Janeiro em Caracas, na tomada de posse do presidente Nicolás Maduro.
Para 18 de Fevereiro, o CPPC, a CGTP-IN, o MPPM e o Projecto Ruído marcaram acções em Lisboa e no Porto, que decorrerão sob o lema Cessar-fogo permanente! Fim à ocupação da Palestina! Paz no Médio Oriente!. Ambas estão marcadas para as 18h00, respectivamente no Largo Camões e na Praceta da Palestina.
Entretanto, o IV Encontro pela Paz está já convocado para 31 de Maio no Seixal. Convocado por diversas organizações, tem como lema «Pela Paz, todos não somos demais! Cumprir a Constituição de Abril».
CPPC e Frente Anti-Racista promoveram, no dia 31, a sessão Amílcar Cabral – unidade e luta, que teve lugar na Junta de Freguesia do Bonfim, no Porto. Para lá da sessão, foi inaugurada uma exposição de pintura de Cipriano Oquiniame, artista guineense que homenageia Amílcar Cabral com as suas pinturas. Interveio Ilda Figueiredo, do CPPC, e foi lida a intervenção do jornalista Carlos Lopes Pereira, que acabou por não poder estar presente.