Comemorações dos 91 anos do 18 de Janeiro
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira (STIV), filiado na CGTP-IN, está a organizar, na Marinha Grande, um programa comemorativo do 91 anos da revolta do 18 de Janeiro de 1934 (ver pág. 14).
Amanhã, 17, o Sport Império Marinhense irá acolher um jantar convívio (animado pelo espectáculo «Taverna Comedy»), a que se seguirá, à meia-noite, nesta colectividade, uma salva de morteiros e fogo-de-artifício.
Já no sábado, 18, as iniciativas arrancam com uma romagem e colocação de flores nas campas dos operários presos na revolta, a que se seguirá um desfile sob o lema «Por mais salário, pelo fim da precariedade», a ter início no cemitério da cidade. O percurso terminará junto ao Monumento do Vidreiro, numa cerimónia pública onde actuarão os Tocándar e intervirá Tiago Oliveira, Secretário-Geral da CGTP-IN.
As comemorações, que assinalarão o prosseguimento da luta reivindicativa nas empresas e locais de trabalho e a luta pela paz, culminarão no sábado seguinte, 25, no auditório do Sport Operário Marinhense, que acolherá uma tertúlia em homenagem a Sérgio Moiteiro, antigo coordenador do STIV, falecido em Outubro.
As comemorações são realizadas com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia da Marinha Grande.