Ofensiva contra a RTP é ataque ao serviço público e à Constituição

Um plano de ataque ao serviço público de rádio e de televisão, gizado à «medida dos interesses dos operadores privados», assim define o PCP a anunciada decisão do Governo de eliminar a publicidade comercial na RTP.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Uso excessivo de ecrãs nos recreios resolve-se com melhor escola

A utilização excessiva de ecrãs lúdicos na escolas tornou-se um problema real. Resolvê-lo não passa, porém, pela proibição do uso dos telemóveis, como alguns defendem, mas sim por investimento que assegure qualidade e melhores condições de funcionamento na Escola Pública.

Prevenir e combater a violência nas escolas

Foi chumbado por PSD, CDS, Chega e IL, com a abstenção do PS, o projecto de resolução do PCP que recomendava ao Governo a adopção de medidas de prevenção e combate à violência nas escolas. A existência de episódios de violência em ambiente escolar, como em qualquer outro lugar, «não pode ser vista de forma isolada, sem...

Prevenir o crime de partilha não consentida de conteúdos íntimos

Foi aprovado, por unanimidade, o projecto de resolução do PCP propondo medidas de prevenção da prática de crimes de disseminação não consensual de conteúdos íntimos. «Os comportamentos que violam a liberdade e a reserva da vida privada devem ser punidos, mas, simultaneamente, exigem medidas de prevenção e informação...

OE é votado hoje com voto contra do PCP

A Assembleia da República vota hoje a proposta de Orçamento do Estado do Governo PSD/CDS, que deverá ser aprovada na generalidade graças à abstenção do PS. O PCP anunciou há muito o voto contra um OE que serve os grupos económicos.