Grândola exige mais acessos às praias para a população

António Figueira Mendes, presidente da Câmara de Grândola, reforçou, na passada semana, junto da ministra do Ambiente, a necessidade urgente de serem criados novos acessos ao longo da faixa costeira, tendo em conta a sua extensão e a enorme procura que se verifica, de forma a garantir o «acesso em segurança e a salvaguarda ambiental».

As preocupações do presidente do município foram comunicadas à ministra Graça de Carvalho durante a sua visita à praia de Melides para assinalar a época balnear.

Figueira Mendes frisou que «as praias de Grândola são para todos» e que a população do concelho não pode ser privada de usufruir em segurança de uma das suas maiores riquezas naturais. Para o autarca a autorização para criação de mais praias e mais acessos/estacionamentos é fundamental e não irá desistir de a reivindicar junto das autoridades competentes, nomeadamente a APA, organismo tutelado pelo ministério do ambiente.



Mais artigos de: Nacional

CDU alerta para problemas com as obras na Ribeira de Rio de Moinhos

Uma delegação da CDU – composta por Chaleira Damas, Ana Paula (da Comissão Concelhia de Abrantes do PCP) e Valter Cabral (dos organismos executivos da DORSA do PCP) – visitou, no dia 22 de Julho, a Ribeira de Rio de Moinhos onde decorre uma obra de três milhões de euros. A intervenção da Câmara Municipal de Abrantes...

Jardim da Serra não precisa do teleférico

Numa acção realizada na Boca da Corrida pela CDU sobre «obras criminosas» na Madeira, Edgar Silva, Coordenador Regional do PCP, afirmou que o Jardim da Serra não precisa de um «monstro» como o teleférico que o Governo Regional ali quer implementar e que «irá desfigurar toda aquela zona». Como salientou, o projecto para...