Festival Liberdade 2024 em Corroios

A 9.ª edição do Festival Liberdade realiza-se, no dia 15 de Junho, no Parque Urbano da Quinta da Marialva, em Corroios, Seixal, para comemorar os valores da liberdade e potenciar o envolvimento da juventude.

O Festival pretende potenciar o envolvimento da Juventude

Além dos cabeças de cartaz no palco principal do Festival, o evento, com entrada livre, promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), contará com diversas animações e iniciativas nas áreas da música, dança, teatro, desporto, artes visuais e debates, dinamizadas pelos jovens da Região e o seu Movimento Associativo.

O Festival Liberdade é um projecto regional, assumido pela AMRS em parceria com o Movimento Associativo Juvenil da Região de Setúbal. Esta edição, que conta também com a Festa de Encerramento do Ano Lectivo, promovida anualmente pelo município do Seixal, é realizada em colaboração com a Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Corroios.

O Festival pretende potenciar o envolvimento da Juventude da Região de Setúbal e do seu Movimento Associativo Juvenil, na sua construção, dando-lhes a oportunidade de dinamizar os espaços, as iniciativas e os conteúdos que o integram.

Tem ainda como objetivos assumir-se como um espaço de reflexão e partilha sobre Políticas de Juventude na Região e no País, onde os jovens possam comemorar os valores da Liberdade e as conquistas de Abril.

Espectáculos e outros momentos

No palco principal «Carlos Paredes», actuam Papillon e T-Rex, os cabeças de cartaz e ainda os finalistas do Concurso Interescolar de Talentos Musicais do Concelho do Seixal, a banda da Escola Secundária de Amora e Clave, da Escola Secundária Manuel Cargaleiro.

Para o palco «Paz» estão previstos os Whatabeachwreck, do Barreiro, Diáspora, da Moita, Confuse, de Setúbal, Constança Quinteiro, de Sesimbra, Safari Zone, do Montijo, TheOrange Buzz Ban, de Palmela, Bonaparte, do Seixal e Allgema, de Alcochete.

O recinto terá ainda o Espaço Juventude, o Espaço Igualdade, o Espaço Desporto e o Espaço Arte em Liberdade, assim como animação de rua com espectáculos de percussão e de fogo.

Anunciado está ainda um encontro do movimento associativo juvenil da região de Setúbal no Espaço Juventude sob o mote «Os 50 anos do 25 de abril, a juventude e o associativismo».

 



Mais artigos de: Nacional

Protesto contra associação da CML ao Estado de Israel

Na segunda-feira, PSD, CDS e PS votaram contra um voto de protesto apresentado pelos vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa (CML) contra a realização, ontem, no Cinema São Jorge, de uma iniciativa organizada pela Embaixada de Israel.

Petição pela construção da nova ponte da Chamusca entregue na AR

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Distrito de Santarém entregou, no dia 15 de Maio, na Assembleia da República (AR) uma petição, subscrita por 4350 signatários, que reclama a construção de uma nova ponte sobre o rio Tejo no concelho da Chamusca e a conclusão do IC3, que...

Portugal longe de atingir metas da reciclagem

No Dia Internacional da Reciclagem, o Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) defendeu que devem ser reassumidas campanhas de sensibilização aos cidadãos para a necessidade de uma correcta triagem de resíduos e para a sua devida deposição, com vista a aumentar os níveis de reciclagem. «Sem estas apostas, Portugal não vai...

«Canções Heróicas»

O Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música promove, no próximo sábado, 25 de Maio, na Voz do Operário, em Lisboa, às 17h00, um espectáculo intitulado «Canções Heróicas – 50 anos em liberdade», também com a actuação do Coral de Letras da Universidade do Porto. A iniciativa realiza-se exactamente meio século...