Petição pela construção da nova ponte da Chamusca entregue na AR

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Distrito de Santarém entregou, no dia 15 de Maio, na Assembleia da República (AR) uma petição, subscrita por 4350 signatários, que reclama a construção de uma nova ponte sobre o rio Tejo no concelho da Chamusca e a conclusão do IC3, que faça a ligação da A13, no concelho de Almeirim, à A23 e A13, em Vila Nova da Barquinha.

A delegação do MUSP foi recebida pelo vice-presidente da AR, Marcos Perestrello, a quem foram transmitidas as preocupações dos signatários relativamente à actual situação e o seu anseio em ver satisfeitos os objectivos da petição.

Segundo foi transmitido na audiência, a petição será agora alvo de admissão e encaminhada para a Comissão Parlamentar de Economia, Obras Públicas e Habitação para apreciação pelos deputados que a compõem.





Mais artigos de: Nacional

Protesto contra associação da CML ao Estado de Israel

Na segunda-feira, PSD, CDS e PS votaram contra um voto de protesto apresentado pelos vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa (CML) contra a realização, ontem, no Cinema São Jorge, de uma iniciativa organizada pela Embaixada de Israel.

Festival Liberdade 2024 em Corroios

A 9.ª edição do Festival Liberdade realiza-se, no dia 15 de Junho, no Parque Urbano da Quinta da Marialva, em Corroios, Seixal, para comemorar os valores da liberdade e potenciar o envolvimento da juventude.

Portugal longe de atingir metas da reciclagem

No Dia Internacional da Reciclagem, o Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) defendeu que devem ser reassumidas campanhas de sensibilização aos cidadãos para a necessidade de uma correcta triagem de resíduos e para a sua devida deposição, com vista a aumentar os níveis de reciclagem. «Sem estas apostas, Portugal não vai...

«Canções Heróicas»

O Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música promove, no próximo sábado, 25 de Maio, na Voz do Operário, em Lisboa, às 17h00, um espectáculo intitulado «Canções Heróicas – 50 anos em liberdade», também com a actuação do Coral de Letras da Universidade do Porto. A iniciativa realiza-se exactamente meio século...