FESAHT realizou 7.º Congresso

Nos dias 9 e 10 de Maio, em Peniche, teve lugar o 7.º Congresso da Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT), sob o lema «Com a força dos trabalhadores, garantir o direito à contratação colectiva, mais salário, segurança no emprego, 35 horas para todos».

Os delegados, eleitos nos nove sindicatos filiados, analisaram a situação dos trabalhadores e a actividade sindical realizada desde o anterior congresso (12 e 13 de Novembro de 2020, Costa da Caparica, Almada), bem como as perspectivas para os próximos quatro anos. Foi aprovado o Programa de Acção e foi eleita a Direcção Nacional da federação para o período até 2028.

Os participantes no congresso visitaram o Museu Nacional da Resistência e Liberdade, no Forte de Peniche, acompanhados por dois antigos presos políticos.

Ao congresso assistiu o Secretário-Geral da CGTP-IN, Tiago Oliveira, que interveio no encerramento dos trabalhos.



Mais artigos de: Trabalhadores

Volkswagen procura de novo financiar-se com lay-off

A administração da VW Autoeuropa anunciou que vai de novo recorrer ao lay-off, mas isso serve apenas para tentar financiar parte dos seus investimentos, acusou o SITE Sul, considerando a medida abusiva.

Administração Pública em luta amanhã

Recusando que os trabalhadores da Administração Pública continuem a empobrecer e exigindo um aumento salarial intercalar imediato para todos, a Frente Comum e os seus sindicatos convocaram para amanhã, 17 de Maio, uma jornada nacional de luta. Foram emitidos pré-avisos de greve, em vários...

Professores exigem avanços reais

«Dá com uma mão e tira com a outra», comentou a FENPROF, após a primeira reunião de negociação com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação para recuperação do tempo de serviço, considerando «inaceitável» a proposta governamental, apresentada dia 10. No dia 13, à saída da segunda reunião de negociação, Mário...