Administração Pública em luta amanhã
Recusando que os trabalhadores da Administração Pública continuem a empobrecer e exigindo um aumento salarial intercalar imediato para todos, a Frente Comum e os seus sindicatos convocaram para amanhã, 17 de Maio, uma jornada nacional de luta.
Foram emitidos pré-avisos de greve, em vários sectores, e está convocada uma concentração junto do Ministério das Finanças, às 15h30. Uma hora antes, os trabalhadores reúnem-se na Praça da Figueira.
«Os trabalhadores não baixam os braços, em defesa da sua valorização profissional, de serviços públicos de qualidade e do reforço das funções sociais do Estado», salienta-se no folheto de mobilização para esta jornada.
Em conferência de imprensa, anteontem (na foto), a Frente Comum reafirmou que «não podemos ficar à espera de um Orçamento do Estado nem de 2025, para fazer face a necessidades que os trabalhadores vivem e se agravam de dia para dia». Sebastião Santana, citado pela agência Lusa, acusou o Governo de, nomeadamente nas negociações sectoriais em curso, não responder às exigências colocadas e revelar uma estratégia que visa dividir trabalhadores e iludir expectativas.