Defender os madeirenses da ditadura do mercado

«O custo de vida aumenta de forma insustentável para muitas famílias, cujos salários não crescem em correspondência directa com a inflação», afirmou, domingo, na Freguesia do Santo António, Sílvia Vasconcelos, médica veterinária e primeira candidata da CDU pelo círculo eleitoral da Madeira às eleições legislativas de 10 de Março, em campanha na Região.

Como proposta, avançou com a necessidade de o Estado controlar os preços dos bens e serviços básicos, «sem ceder ou justificar o aumento do custo de vida com a “ditadura do mercado”. É o Estado que tem de defender as pessoas da especulação de preços, que é assustadoramente crescente nestes tempos.»

Segundo a candidata, o Estado tem ainda o dever «de regulamentar as Leis do Trabalho a favor de quem trabalha, dignificando-lhes o salário e as condições de trabalho». De outra forma, assegurou, «não é possível que a maioria da população possa dar resposta ao aumento brutal de preços em bens e serviços a que os portugueses têm sido sujeitos nos últimos tempos».

Numa outra acção realizada no sábado na freguesia de Santo António, Sílvia Vasconcelos destacou o tema da habitação, uma «matéria primordial» na campanha da CDU. «Vivemos numa era de crise de habitação da qual ninguém escapa: jovens, idosos, classe média», apontou a candidata à Assembleia da República, informando que no Funchal, em 2024, as rendas «tiveram um aumento de 40 por cento». «É fundamental que se clarifique o dever de solidariedade do Estado para com as regiões autónomas, reforçando o montante na Lei das Finanças Regionais para este sector na Região Autónoma da Madeira», reclamou.

Além de Sílvia Vasconcelos, a lista da CDU é ainda composta por Maria José Afonseca, escriturária, Marco Fernandes, agente imobiliário, António Gouveia, motorista de transportes públicos, Lisandra Rodrigues, técnica auxiliar de saúde, Gonçalo Ramos, estudante, Tânia Gonçalves, assistente operacional, Vítor Barbosa, operário polivalente, Tânia Rodrigues, funcionária de limpeza de aeronaves, Delmiro Ferreira, primeiro capataz de armazém, e Danilo Pereira, motorista de transportes públicos. O professor e escultor Francisco Simões é o mandatário da lista.

 



Mais artigos de: CDU

Eleições na Madeira são acto clarificador

O PCP defende eleições antecipadas na Região Autónoma da Madeira como «acto clarificador» para a situação política aberta com as suspeitas de corrupção envolvendo o próprio presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

«Caminho novo» só com a CDU, afirma Jerónimo de Sousa no Alentejo

Jerónimo de Sousa, membro do Comité Central do PCP, participou, dia 9, numa sessão pública nas Galveias, Ponte de Sor, com Fátima Dias, primeira candidata pelo círculo de Portalegre, Luís Soeiro, mandatário concelhio, e Fernanda Bacalhau, do Secretariado da Direcção da Organização Regional de...

Braga

Anteontem, 13, uma delegação da CDU, com os candidatos Sandra Cardoso e Fernando Costa, estiveram à porta da Riopele, em Famalicão, empresa que impede os seus trabalhadores de usufruírem do gozo do feriado do Carnaval, um direito nos sectores do têxtil, vestuário e calçado. Ali, a CDU defendeu que a contratação...

Viseu

No sábado, 10, foram apresentados os compromissos eleitorais da CDU para o distrito de Viseu, apresentados por Alexandre Hoffmann, primeiro candidato da lista.  

Região Oeste

A CDU anunciou que os mandatários dos concelhos de Sobral de Monte Agraço, Mafra, Cadaval, Torres Vedras e Lourinhã são, respectivamente, Elisabete Camilo (advogada), Graça Figueiredo (professora e dirigente sindical), João Vieira (agricultor e defensor da Agricultura Familiar), Rita Miguel (gestora de projectos) e José...

Apoiamos a CDU

Américo Nunes – Membro da Comissão Executiva da CGTP-IN de 1986 a 2003 Arménio Carlos – Membro da Comissão Executiva de 1996 a 2020 e Secretário-Geral da CGTP-IN de 2012 a 2020 Beatriz Inês – Membro da Direcção da Associação de...