Bases britânicas em Chipre usadas para atacar Faixa de Gaza e Iémen

Cipriotas manifestaram-se por um cessar-fogo imediato e completo na Palestina, contra os crimes de guerra israelitas e pelo encerramento das bases militares britânicas em Chipre, que escondem a presença na ilha de tropas norte-americanas.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Israel continua massacre do povo palestiniano

As forças militares israelitas prosseguem a operação de agressão na Faixa de Gaza, que dura há mais de três meses. Na Cisjordânia intensificou-se a repressão, aumentando os crimes e abusos das tropas e dos colonos israelitas.

PIB da China cresceu 5,2 por cento em 2023

A China anunciou que o seu PIB aumentou 5,2 por cento no ano passado. A economia chinesa converteu-se no maior motor do crescimento económico mundial. Pequim reafirmou que pretende partilhar com outros países estes êxitos.

Solidariedade com Haitham Dafallah jornalista do Al-Midan preso no Sudão

Haitham Dafallah, director executivo do jornal Al-Midan, do Partido Comunista Sudanês (PCS), foi detido no dia 19, em sua casa, no subúrbio leste de Cartum, a capital do Sudão. A sua detenção foi levada a cabo por membros das Forças de Intervenção Rápida (FIR), que controlam a zona. A direcção do Al-Midan apelou com...

Solidariedade de África com Cuba

Os povos africanos, nas suas lutas pela liberdade, independência, soberania e desenvolvimento, ao longo das últimas décadas, têm contado com a solidariedade das forças progressistas de todo o mundo. E, sabe-se bem, têm sido solidários com os combates emancipadores e as causas justas de outros povos. A demonstração mais...