Listas da CDU são reflexo da sua força
A CDU entregou ontem, no Palácio da Justiça, a lista de candidatos ao círculo de Lisboa para as eleições legislativas de 10 de Março,com uma delegação que contou com Paulo Raimundo, primeiro candidato pelo distrito e Secretário-Geral do PCP.
CDU está ligada às diversas áreas da sociedade
A este propósito, Paulo Raimundo apreciou a composição das listas. Dos 322 candidatos, além dos comunistas, contam-se 31 membros do PEV e 34 independentes, afirmando-se que a CDU está ligada às diversas áreas da sociedade.
Com 48 por cento de candidatas mulheres (das quais 11, nos 22 círculos eleitorais, são primeiras candidatas), foi valorizada, pelo Secretário-Geral, a participação das mulheres na CDU, sem necessidade de imposições ou quotas.
O dirigente comunista, realçando a renovação e rejuvenescimento nas listas, frisou que 86 candidatos têm menos de 40 anos, dos quais 34 têm menos de 30.
Já quanto à ligação ao trabalho, Paulo Raimundo sublinhou os 27,6 por cento de candidatos operários e empregados, bem como os 127 quadros técnicos. Uma ligação expressa, também, nos 111 candidatos dirigentes do movimento sindical unitário e de organizações representativas dos trabalhadores.
Sempre junto do povo, a CDU conta ainda, nas suas listas, com 86 dirigentes do movimento associativo popular, bem como com 81 eleitos em órgãos autárquicos.
Com confiança e determinação, o Secretário-Geral destacou o projecto de alternativa política representado pela CDU, apelando a que se continue a esclarecer e mobilizar, no sentido de se ter mais votos, mais percentagem, e mais deputados.