Leiria
A CDU realizou, dia 11, na cidade de Leiria, uma sessão com mais de uma centena de activistas, onde João Delgado, primeiro candidato neste círculo, destacou que na Assembleia da República (AR) foi o PCP, e não PS, PSD e CH (que ali elegeram deputados) quem interveio ao lado dos trabalhadores e das populações do distrito.
Da defesa do Pinhal do Rei, passando pela construção do novo hospital do Oeste, pela requalificação do IC8, IC2, IC9 e EN42, bem como pela abertura do Museu Nacional Resistência e Liberdade no Forte de Peniche (a ser inaugurado dia 27 de Abril), as propostas da CDU na AR foram, segundo o candidato, as de uma força que está verdadeiramente ao lado dos trabalhadores e dos valores de Abril, na região e no País.
Nesta iniciativa foi anunciada a lista completa de candidatos pelo distrito encabeçada por João Delgado (46 anos, pescador e formador). Seguem-se Maria Loureiro (34 anos, comercial), Anabela Baptista (49 anos, advogada), Duarte Raposo (19 anos, estudante), Clara Abrantes (61 anos, enfermeira), Sara Vidal (43 anos, música), Jorge Neves (53 anos, carteiro), Clementina Henriques (75 anos, socióloga e pequena empresária reformada), Rute Correia (33 anos, psicóloga), Aires Henriques (76 anos, economista), Mariana Rocha (57 anos, operária), André Crespo (47 anos, professor), Henrique Fialho (50 anos, escritor), Isabel Freitas (69 anos, empregada de escritório) e Pedro Miguel Santos (40 anos, operário). Alexandra Dengucho (57 anos, advogada) é a mandatária da lista.