Portalegre precisa de mais CDU
O Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre acolheu, no dia 16 de Janeiro, a apresentação da lista da CDU pelo círculo eleitoral de Portalegre, encabeçada por Fátima Dias (61 anos, professora).
A iniciativa que contou com a participação de Diogo Serra, mandatário distrital, dos candidatos Manuel Coelho (55 anos, consultor), Susana Teixeira (52 anos, actriz) e Pedro Reis (60 anos, professor de filosofia), de Rogério Silva, responsável pela Organização Regional de Portalegre de Portalegre e membro do Comité Central (CC) do PCP, e de Ângelo Alves, da Comissão Política do CC do PCP.
Fátima Dias assinalou que Portalegre é o distrito menos populoso do País. Só entre 2011 e 2021, perdeu 12 424 habitantes, o equivalente à população de quatro dos 15 concelhos do distrito. «Só com trabalho com direitos é possível inverter a perda de população e a fixação de jovens», defendeu.
A candidata avançou ainda com «propostas concretas» para o distrito, nomeadamente a construção de uma ligação em Itinerário Complementar (IC) entre Abrantes, com ligação a Ponte de Sor, Avis, Sousel e Estremoz; a Barragem de fins múltiplos do Crato-Pisão; a ligação viária entre a Beira-Baixa e a Estremadura Espanhola, através da Ponte sobre o Rio Sever; a Plataforma Logística do Caia, a Escola de Formação da GNR em Portalegre.
A população do distrito «pode contar com a CDU para fazer ouvir a sua voz». «Este é o tempo de criar as condições para a mudança necessária junto dos trabalhadores e do povo», frisou Fátima Dias.