CDU ouve as populações do distrito de Braga
A CDU realizou um roteiro por concelhos do distrito de Braga, numa delegação que contou com SandraCardoso, primeira candidata por este círculo, e Sandra Pereira, deputada do PCP no Parlamento Europeu, e onde ficou vincada a urgência, entre outras, de maior justiça fiscal, da fixação de preços de bens essenciais e do aumento geral dos salários e do salário mínimo para mil euros já este ano. «Não é em 2028 que é preciso ir ao supermercado e pagar contas, é agora!», declarou a candidata, num périplo onde foi destacada a necessidade de voltar a eleger no distrito.
O roteiro teve início dia 11, com contactos com comerciantes e a população na Feira de Vizela, bem como com os trabalhadores das empresas Lameirinho, Amtrol-Alfa e Cruzeiro, em Guimarães, onde foi afirmado que o aumento dos salários é fundamental para dar resposta ao aumento do custo de vida, mas, também, para o reforço do poder de compra e a dinamização do mercado interno, essencial ao pequeno comércio.
Já dia 12, foram contactados os comerciantes e população do concelho de Braga, bem como os utentes da estação ferroviária da cidade, num roteiro que terminou junto dos trabalhadores da Continental, em Famalicão. Mais e melhores transportes públicos, valorizar salários e regular horários foram, aqui, apontadas, pela CDU, como condições essenciais para uma vida melhor.