Na Autoeuropa, em defesa de quem trabalha e produz a riqueza
Dia 12, a CDU realizou uma acção de contacto com os trabalhadores da Autoeuropa, em Palmela, numa delegação que contou com Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, Paula Santos, presidente do Grupo Parlamentar do PCP na AR e primeira candidata pelo círculo de Setúbal, e diversos outros candidatos e activistas.
«Avancem com confiança!», gritou um dos trabalhadores, ao receber um folheto distribuído. Um dos muitos milhares que, nesse dia, ali passaram, numa acçãocom «contactos muito diversos e amáveis, que nos dá confiança para as batalhas políticas que temos pela frente», afirmou o dirigente comunista.
Paulo Raimundo destacou que «quem trabalha, quem cria a riqueza e põe o País e a economia a funcionar, merece dignidade, valorização das suas carreiras e profissões», contando com o PCP e a CDU com propostas como o aumento geral dos salários e do salário mínimo, ou acabar com o «abuso do trabalho por turnos e nocturno».Propostas de quem ali estaria na mesma «se não houvesse eleições», e, havendo, ali também está, num «contacto regular que fazemos», afirmou.
Para o Secretário-Geral, a prioridade deve ser «elevar as condições de vida do nosso povo e dos trabalhadores», com estas e outras medidas como o «aumento das pensões», «dar resposta nos acessos ao SNS», colocar os lucros da bancaa cobrir «o aumento das taxas de juro», «travar a lei das rendas» ou criar «uma rede pública de creches».