Município de Lisboa
O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa aguarda que, rapidamente, o presidente da Câmara avance com as decisões políticas para responder a problemas colocados em dois abaixo-assinados, entregues a 15 de Dezembro, por uma delegação de dirigente e delegados sindicais.
No Complexo Municipal dos Olivais, como referiu o STML/CGTP-IN, mais de 330 trabalhadores exigem a reposição de uma caixa Multibanco.
Com mais de mil subscritores, o segundo abaixo-assinado critica o mau funcionamento e a morosidade dos Recursos Humanos da CML, avançando com propostas para que os serviços sob alçada desta direcção municipal tenham respostas em tempo útil.
«Muitos outros processos reivindicativos» estão há meses à espera de resposta do Executivo PSD/CDS (coligação que inclui também o MPT, o PPM e o Aliança). O STML lembrou, no dia da entrega dos abaixo-assinados, os problemas dos fiscais municipais, dos electricistas, do pessoal da Limpeza e Higiene Urbana e da rede de bibliotecas. Dias depois, denunciou a falta de resposta aos graves problemas que se vivem no Quartel de Benfica dos Sapadores Bombeiros.