Greve no Global Media Group

Jornalistas e restantes trabalhadores do Global Media Group (GMG) estarão em greve no dia 10. A paralisação foi convocada pelo Sindicato dos Jornalistas (SJ) e pelo Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT/CGTP-IN).

O pré-aviso de greve do SJ abrange ainda todos os jornalistas, entre as 14h00 e as 15h00, em solidariedade com a luta no GMG e para alertar o poder político e a sociedade civil para a situação do sector.

O STT sustenta que dia 10 deverá ser um «dia de luta e indignação contra a falta de de resposta da empresa e contra o desrespeito pelos direitos dos trabalhadores».

Entre as reivindicações dos trabalhadores constam o pagamento imediato das retribuições em falta (como o subsídio de Natal e a remuneração de Dezembro); a cessação imediata de qualquer processo de despedimento; o investimento na melhoria das condições de trabalho; e o preenchimento dos quadros de pessoal com gritantes faltas de recursos humanos, nomeadamente na TSF.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

XV Congresso da CGTP-IN preparado ao correr da luta

Está em discussão nas estruturas do movimento sindical unitário a proposta de Programa de Acção que será sujeita à consideração do XV Congresso da CGTP-IN, que se realiza no Seixal nos próximos dias 23 e 24 de Fevereiro.

Complexo Industrial de Matosinhos deve ser aproveitado

A Comissão Central de Trabalhadores (CCT) da Petrogal, principal empresa do Grupo GALP Energia, alertou para a necessidade de clarificar o «futuro industrial» no espaço da refinaria e demais unidades da empresa em Matosinhos, cujo encerramento ocorreu há mais de um ano. Recorda a CCT que foram anunciados já diferentes...

Município de Lisboa

O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa aguarda que, rapidamente, o presidente da Câmara avance com as decisões políticas para responder a problemas colocados em dois abaixo-assinados, entregues a 15 de Dezembro, por uma delegação de dirigente e delegados sindicais. No Complexo Municipal dos Olivais, como...

Pré-avisos de greve na indústria para precaver abusos

Os trabalhadores dos sectores abrangidos pela Fiequimetal podem responder com a luta, em qualquer dia do ano, caso não sejam respeitadas a contratação colectiva e as condições mais favoráveis praticadas habitualmente na laboração fora do horário normal ou em dia feriado que, por escala, seja dia normal de trabalho. É...