Investimentos estruturantes para Évora
A Comissão Concelhia de Évora do PCP saúda a aprovação – na reunião de 15 de Dezembro da Assembleia Municipal – das grandes opções do plano e orçamento da Câmara Municipal para 2024, com a abstenção do Movimento Cuidar, do PS e do BE.
Segundo os comunistas, com a aprovação destes instrumentos de gestão «é viabilizada a prossecução de inúmeros projectos e investimentos estruturantes para o concelho e a região». Como exemplo, refere-se o Projecto Capital Europeia da Cultura Évora 2027, o Plano Local de Habitação, o reforço de verbas para resposta à limpeza e higiene, a intervenção nas escolas e o apoio a estruturas associativas, entre outras matérias fundamentais para a resposta às necessidades da população.
«Com plena consciência de que há ainda um caminho a percorrer, valoriza-se o processo de recuperação do equilíbrio económico e financeiro municipal, que permitirá obter financiamento para investir substancialmente na melhoria da rede viária, de água e saneamento do concelho, áreas que todos reconhecem ser prioritárias», destaca o PCP, que lamenta haver ainda «forças políticas que insistem numa irresponsável atitude de força de bloqueio», como o PSD, que procurou, mais uma vez, inviabilizar aquele orçamento, segundo a lamentável perspectiva do «quanto pior melhor».