Trabalhar sem descanso por Portalegre e Beja

Dirigentes locais e distritais do PCP, acompanhados pelo deputado João Dias, visitaram, nos primeiros dias de Dezembro, os distritos de Portalegre e Beja para contactos com população e trabalhadores, iniciativas para auscultar e identificar problemas e avançar soluções para a sua resolução.

João Dias reiterou a necessidade de investimento público no Alentejo

A meio da semana passada, o eleito do PCP na Assembleia da República (AR) pelo distrito de Beja esteve no concelho de Ponte de Sor. Uma jornada dedicada à saúde que começou com um encontro com a Comissão dos Serviços Públicos de Montargil e Foros do Arrão, ao que se seguiu acção semelhante com utentes e funcionários do Centro de Saúde de Montargil.

João Dias aproveitou também a oportunidade para visitar o pontão de Foros do Mocho, parcialmente destruído pelas intempéries de Dezembro do ano passado mas ainda por reconstruir, deixando a população isolada.

No que à saúde diz respeito, o eleito comunista constatou que persistem as dificuldades de acesso à Saúde devido à carência de profissionais e à precariedade em que labora um dos médicos em Montargil. Acresce que, de acordo com a direcção daquela unidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS), não se prevê que a freguesia volte a ter atendimento de urgência, mantendo-se a inaceitável situação de recurso à urgência em Ponte de Sor, a cerca de 25 quilómetros.

Razões mais do que suficientes para João Dias, acompanhado por dirigentes locais e distritais do PCP, ter reiterado a necessidade de investimento público no Alentejo e no SNS em particular, para que este possa cumprir a sua missão e responder às necessidades populares, mesmo as mais imediatas.

Terras fortes

Já a 4 de Dezembro, o deputado do Partido na AR esteve nos concelhos de Mértola e Serpa, distrito de Beja, tendo começado o dia num contacto com trabalhadores da Câmara Municipal de Mértola, seguindo-se uma visita à Santa Casa da Misericórdia de Mértola, onde, à semelhança de outras Instituições Particulares de Solidariedade Social, sobejam dificuldades provocadas pela inflação e pelo agravamento das situação socioeconómicas dos utentes e respectivas famílias.

João Dias encontrou-se, posteriormente, com a população e eleitos locais de Vale do Poço, inteirando-se dos problemas e dificuldades locais e deu conta das propostas do PCP no Orçamento de Estado para 2024 respeitantes ao distrito, entre as quais a requalificação da estrada regional 265, que liga Serpa a Mertola.

Igualmente no distrito de Beja, o eleito do PCP reuniu com agricultores, dia 2 de Dezembro, na Freguesia de Trigaches, concelho de Beja, numa conversa cujo tema principal foi a defesa da agricultura familiar.





Mais artigos de: PCP

CDU vai voltar a eleger no distrito de Santarém

Mais de 400 pessoas participaram, domingo, num almoço-comício em Alpiarça integrado na campanha «É hora de mudar de política. Soluções para as nossas vidas». Paulo Raimundo pediu «mais CDU, por um Portugal com futuro».

À propaganda do Governo o PCP propõe soluções

O Governo bem pode vir alardear a proximidade às populações, o desenvolvimento da indústria ou medidas sociais, que o comportamento do executivo e da maioria parlamentar absoluta do PS comprovam o inverso, acusa a Direcção da Organização Regional do Porto (DORP) do PCP. É desta forma que os comunistas portuenses...

Obra de Cunhal apresentada em Sesimbra

O Clube Sesimbrense foi palco, dia 7, da apresentação do VII Tomo das Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal. Para além da presença de Francisco Melo, membro da Comissão Central de Controlo PCP, que interveio sobre o livro, a iniciativa contou com um apontamento musical pelo Saxofonista Bruno...

De novo, as sondagens

Andamos há muitos anos a assistir a um fenómeno perverso e grotesco: quando se aproximam períodos eleitorais começam a fervilhar as sondagens, tratadas pela comunicação social dominante como se se tratassem já de pré-resultados eleitorais. Perverso pelo efeito que cria, como se se tratasse de uma profecia auto-realizada...