Contra extinção dos SIMAR
Para terça-feira, dia 24, às 11 horas, em frente à sede dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas, o STAL/CGTP-IN convocou uma acção pública, contra a extinção dos SIMAR e a concessão ao Grupo Águas de Portugal.
Os trabalhadores reúnem-se em plenário e vão realizar um «cordão humano», como um simbólico «abraço» em defesa de um serviço essencial para a população dos dois municípios.
Terá lugar, igualmente, uma «tribuna pública de denúncia e de combate à concretização deste inaceitável negócio, que está a ser preparado em segredo nos gabinetes e à socapa».
O sindicato alertou, no dia 13, que uma «tentativa de extinção de serviços municipais de água e saneamento está a ser negociada, em segredo, pelo PS», para os municípios de Amadora, Arruda dos Vinhos, Loures, Odivelas, Sobral de Monte Agraço e Vila Franca de Xira. Um alerta no mesmo sentido fora dado no final de Setembro e início de Outubro, pela Direcção da Organização Regional do PCP, reagindo a declarações do presidente da CM de Odivelas.