Mais 150 azulejos para cumprir Abril
Teve lugar no sábado, 7, a primeira de várias oficinas a realizar em Lisboa para o projecto do PCP de criação de dois murais colectivos de azulejos sob o mote «Cumprir», cujo objectivo é assinalar o 50.º aniversário da Revolução de Abril. A oficina realizada no Centro de Trabalho Vitória esteve todo o dia de portas abertas e contou com dezenas de participantes de todas as idades.
Entre os participantes estiveram dezenas de crianças, aos quais se juntaram artistas como AkaCorleone, Klit, Mojojojo, José António Silva, Sepher AWK, Bárbara Riddle, Chinelo, Fartada e Pendura-me, e outros nomes do graffiti da região como Marco Boto (SADHE), IDF - INIMIGOS DO FIM, UNK90'S, Papels, OSNBB, O Senhor, Viper, Oco, Zem, ACAF ou Wario.
Liberdade, direitos, democracia, paz, cultura, educação, resistência, foram algumas das tónicas dos mais de 150 azulejos realizados, num ambiente de comunhão, partilha, alegria e criatividade, corporizando os valores de Abril. Foi ainda possível aos participantes ver alguns dos azulejos concebidos na oficina realizada na Festa do Avante!, bem como uma exposição do PCP sobre o 25 de Abril.
Na ligação www.pcp.pt/cumprir é possível acompanhar a construção deste projecto, com a concepção artística de Miguel Januário, bem como consultar as próximas oficinas em Lisboa e no Porto, abertas a todos os que queiram contribuir com a sua criatividade para cumprir Abril.