28 de Junho é Dia Nacional de Luta

Con­tinua em marcha a pre­pa­ração das greves, pa­ra­li­sa­ções e con­cen­tra­ções que mar­carão o Dia Naci­onal de Luta con­vo­cado pela CGTP-IN para dia 28 de Junho. Au­mento geral dos sa­lá­rios para todos os tra­ba­lha­dores, em pelo menos 10 por cento, com um mí­nimo de 100 euros, a va­lo­ri­zação das car­reiras e pro­fis­sões e o au­mento do sa­lário mí­nimo para 850 euros – são estas a prin­ci­pais exi­gên­cias apre­sen­tadas.





Mais artigos de: Trabalhadores

Melhores salários e condições de trabalho nas Misericórdias

Tra­ba­lha­dores das mi­se­ri­cór­dias re­a­li­zaram, no dia 9, uma greve de ex­pressão na­ci­onal e es­ti­veram con­cen­trados di­ante da União das Mi­se­ri­cór­dias Por­tu­guesas, em Lisboa, para exigir me­lhores sa­lá­rios e con­di­ções de tra­balho.

Sindicatos de professores garantem que a luta não vai parar

Os pro­fes­sores avançam já para novas jor­nadas de luta, com pa­ra­li­sa­ções hoje e dia 20, datas que coin­cidem com a re­a­li­zação das provas de afe­rição do 2.º ano. O pré-aviso de greve foi lan­çado pela Fen­prof e por ou­tras oito es­tru­turas de pro­fes­sores.

Negociações nos matadouros açorianos

Foram iniciadas negociações para a integração dos trabalhadores dos matadouros da Região Autónoma dos Açores em carreiras especiais. O acordo que prevê o processo de negociação foi assinado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas (STFPSSRA) e o Governo Regional. O...

Resposta curta na CP

O essencial dos problemas que o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF/Fectrans) tem colocado à Comboios de Portugal (CP) continua por ser respondido. O acordo celebrado entre a administração da empresa e o sindicato, no dia anterior à greve prevista para dia 31 de Maio, possibilitou uma...