Negociações nos matadouros açorianos

Foram iniciadas negociações para a integração dos trabalhadores dos matadouros da Região Autónoma dos Açores em carreiras especiais. O acordo que prevê o processo de negociação foi assinado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas (STFPSSRA) e o Governo Regional. O processo foi desencadeado após uma greve de cinco dias que começou no dia 22 de Maio e que, depois da cedência do governo, acabou por ser interrompida.

À exigência física, perigo e elevada penosidade a que estes trabalhadores estão expostos diariamente, acresce a errada integração em carreiras gerais a que foram sujeitos em 2009, estando a auferir o SMN desde então. Apesar de se já ter iniciado o processo negocial, o sindicato lembra que está emitido um novo pré-aviso de greve ao trabalho suplementar por tempo indeterminado.

 

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Sindicatos de professores garantem que a luta não vai parar

Os professores avançam já para novas jornadas de luta, com paralisações hoje e dia 20, datas que coincidem com a realização das provas de aferição do 2.º ano. O pré-aviso de greve foi lançado pela Fenprof e por outras oito estruturas de professores.

28 de Junho é Dia Nacional de Luta

Continua em marcha a preparação das greves, paralisações e concentrações que marcarão o Dia Nacional de Luta convocado pela CGTP-IN para dia 28 de Junho. Aumento geral dos salários para todos os trabalhadores, em pelo menos 10 por cento, com um mínimo de 100 euros, a valorização das carreiras...

Resposta curta na CP

O essencial dos problemas que o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF/Fectrans) tem colocado à Comboios de Portugal (CP) continua por ser respondido. O acordo celebrado entre a administração da empresa e o sindicato, no dia anterior à greve prevista para dia 31 de Maio, possibilitou uma...