PCP reafirma direitos dos pais e das crianças
Com uma iniciativa pública em Vila Franca de Xira, o Partido reiterou a necessidade de concretizar medidas que garantam às crianças uma vida digna e feliz.
O Partido levou à Assembleia da República várias propostas
Depois de o Secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, ter dirigido uma mensagem a propósito do Dia da Criança, na qual reafirmou a urgência de assegurar, em vários domínios, condições para que os direitos daquelas sejam efectivados – desde logo através do cumprimento e elevação dos direitos laborais e sociais dos progenitores –, o PCP promoveu, num jardim público em Vila Franca de Xira, uma iniciativa em torno do tema.
No sábado, 3, as crianças e as suas famílias passaram uma manhã repleta de brincadeira, música, jogos e pinturas faciais. Usando da palavra, Andreia do Vale deu o seu testemunho como mãe, trabalhadora por turnos e mulher. Salientou as dificuldades, as exigências e o «desdobrar-se em mil» para tentar conciliar vida pessoal e familiar com a vida profissional.
Margarida Botelho, membro do Secretariado do Comité Central do PCP, intervindo também na iniciativa, mostrou, de forma concreta, como é possível proceder a essa conciliação, como é possível as crianças terem de facto direito a brincar e a terem uma vida digna e feliz.
Assegurar que as crianças crescem saudáveis, curiosas, conhecedoras, interventivas é garantir que os adultos das próximas gerações são pessoas capazes de construir um país desenvolvido e soberano.
A dirigente comunista lembrou, também, que o Partido levou à Assembleia da República várias propostas com aqueles propósitos, mas acabaram chumbadas pelos partidos que sustentam a política de direita.