«Em Luta. Mais força aos trabalhadores», sábado, 27 de Maio, na Cova da Piedade
«Em luta. Mais força aos trabalhadores» é o lema da iniciativa que o PCP realiza no próximo sábado, 27 de Maio, no pavilhão da SFUAP, centenária colectividade da Cova da Piedade, no concelho de Almada.
O Partido contactou com milhares de trabalhadores em centenas de empresas
Durante os primeiros meses de 2023, por decisão da Conferência Nacional do PCP «Tomar a iniciativa. Responder às novas exigências. Reforçar o PCP», realizada a 10 e 11 de Novembro de 2022, realizou-se a acção nacional «Mais força aos trabalhadores».
A acção levou o Partido a centenas de empresas e ao contacto com milhares de trabalhadores, com documentos específicos, denunciando problemas, apontando o caminho de luta e contribuindo para a sua mobilização.
A acção nacional, que se articulou com a grande intensidade da luta de massas em torno dos salários, dos horários, das condições de trabalho, de vínculos estáveis, dos direitos, por melhores pensões, em defesa dos serviços públicos e das funções sociais do Estado, pelo direito à habitação, culmina na iniciativa «Em luta. Mais força aos trabalhadores», que pretende projectar esta realidade com debate, convívio, cultura e afirmação política.
Nesta iniciativa estarão presentes não apenas as experiências da acção nacional como a vida, a acção, a intervenção e a luta das células e da organização do Partido nas empresas e locais de trabalho, a apreciação da situação específica do local de trabalho, empresa ou sector, a dinamização da acção reivindicativa, até à promoção da venda da imprensa partidária.
Abrindo espaço para a participação de trabalhadores que, não sendo militantes comunistas, reconhecem no PCP a força consequente de defesa dos interesses de quem trabalha e connosco partilham momentos de luta e reivindicação, a iniciativa, que será encerrada pela intervenção do Secretário-geral do Partido, será um contributo mais para a valorização do trabalho e dos trabalhadores.
Horário
10h30-12h45: sessão
12h45-14h45: almoço
14h45-17h00: sessão
17h00: encerramento