«Em Luta. Mais força aos trabalhadores», sábado, 27 de Maio, na Cova da Piedade

«Em luta. Mais força aos trabalhadores» é o lema da iniciativa que o PCP realiza no próximo sábado, 27 de Maio, no pavilhão da SFUAP, centenária colectividade da Cova da Piedade, no concelho de Almada.

O Partido contactou com milhares de trabalhadores em centenas de empresas

Durante os primeiros meses de 2023, por decisão da Conferência Nacional do PCP «Tomar a iniciativa. Responder às novas exigências. Reforçar o PCP», realizada a 10 e 11 de Novembro de 2022, realizou-se a acção nacional «Mais força aos trabalhadores».

A acção levou o Partido a centenas de empresas e ao contacto com milhares de trabalhadores, com documentos específicos, denunciando problemas, apontando o caminho de luta e contribuindo para a sua mobilização.

A acção nacional, que se articulou com a grande intensidade da luta de massas em torno dos salários, dos horários, das condições de trabalho, de vínculos estáveis, dos direitos, por melhores pensões, em defesa dos serviços públicos e das funções sociais do Estado, pelo direito à habitação, culmina na iniciativa «Em luta. Mais força aos trabalhadores», que pretende projectar esta realidade com debate, convívio, cultura e afirmação política.

Nesta iniciativa estarão presentes não apenas as experiências da acção nacional como a vida, a acção, a intervenção e a luta das células e da organização do Partido nas empresas e locais de trabalho, a apreciação da situação específica do local de trabalho, empresa ou sector, a dinamização da acção reivindicativa, até à promoção da venda da imprensa partidária.

Abrindo espaço para a participação de trabalhadores que, não sendo militantes comunistas, reconhecem no PCP a força consequente de defesa dos interesses de quem trabalha e connosco partilham momentos de luta e reivindicação, a iniciativa, que será encerrada pela intervenção do Secretário-geral do Partido, será um contributo mais para a valorização do trabalho e dos trabalhadores.

 

Horário

10h30-12h45: sessão

12h45-14h45: almoço

14h45-17h00: sessão

17h00: encerramento

 



Mais artigos de: PCP

Uma questão de (in)dependência

Em qualquer conversa com responsáveis na comunicação social há uma linha vermelha relativamente à qual estes são, invariavelmente, intransigentes: a existência de um centro definidor do que é notícia e das linhas de força do tratamento dessa notícia: (Quase) todos dirão que têm liberdade plena no plano editorial, na...

Centro escolar gera preocupação

«O que se passa com as obras do Centro Escolar de Marrazes, nomeadamente os atrasos, as várias alterações ao projecto e a necessidade de sucessivos acréscimos de investimento, é fruto, primeiro, de falta de vontade política, depois, como noutros casos, da falta de rigor, do desmantelamento dos serviços técnicos...

Cultura em foco em Paço de Arcos

A Comissão de Freguesia de Paço de Arcos do PCP promoveu, dia 13, no Centro de Trabalho, um almoço convívio seguido de projecção do filme «O Ovo da Serpente», de Ingmar Bergman. A iniciativa foi seguida de debate e decorreu no âmbito de outras semelhantes, com periodicidade mensal, que a organização local tem vindo, e...