Festejar o que somos construindo o futuro
Assinalar datas fundamentais na vida do PCP é, para o Partido, mais do que um exercício de memória, uma reafirmação da vitalidade do ideal, experiências e projecto comunistas.
O Avante! afirma o Partido e combate a ofensiva ideológica
É o caso das comemorações dos 92 anos do Avante!, que têm decorrido promovidas por organizações do PCP de Norte a Sul do País, e, certamente, será também o caso das diversas iniciativas para festejar os 102 anos da fundação do Partido.
Este fim-de-semana, o aniversário do Órgão Central do PCP não passou em claro na Marinha Grande, onde o seu director e membro da Comissão Política, Manuel Rodrigues, jantou e debateu, sábado, 25, com dezenas de camaradas e amigos. No mesmo dia, ao almoço, no CT de Grândola, o chefe de redacção do Avante!, Gustavo Carneiro, esteve com alguns dos que, semanalmente, asseguram a distribuição do jornal nos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines. Aí foi possível trocar experiências visando o alargamento da difusão do jornal e alargamento da rede de difusores.
Antes, Gustavo Carneiro participou numa venda especial do Avante! pelas ruas de Sines, ao mesmo tempo em que nos restantes concelhos da região se realizavam acções semelhantes.
Já no domingo, 26, o chefe de redacção e membro do Comité Central participou num almoço evocativo dos 92 anos do Avante! com militantes e amigos das freguesias de Mina d'Água e São Brás. No debate então realizado sobressaiu a necessidade de alargar a distribuição do Avante! na organização do Partido e junto das populações, de modo a afirmar o Partido e as suas propostas e combater a violenta ofensiva ideológica que, visando o PCP, aponta sobretudo aos direitos e condições de vida dos trabalhadores e do povo.
Sensivelmente à mesma hora, em Vila Real de Santo António, o membro da redacção do Avante! Domingos Mealha almoçou e conversou com cerca de duas dezenas de camaradas e amigos que se juntaram no CT do Partido para o efeito.