Amanhã às 10h30 na AR
A CGTP-IN convocou para amanhã, dia 25, às 10h30, junto da Assembleia da República, uma concentração que coincide com a data da votação final global da proposta de Orçamento do Estado para 2023.
A confederação insiste que «é urgente valorizar os trabalhadores», através do aumento geral dos salários para todos os trabalhadores (incluindo o aumento do salário mínimo nacional) e da valorização das carreiras e das profissões.
Hoje, «as dificuldades dos trabalhadores, reformados e pensionistas e suas famílias contrastam com o colossal aumento dos lucros do grande capital», o que leva a Intersindical Nacional a considerar «inaceitável que o Governo de maioria absoluta do PS, em vez de dar combate às profundas injustiças sociais, legisle para as acentuar».
Na proposta de OE «faltam respostas e medidas que os trabalhadores exigem e o País precisa», pelo que «está nas mãos dos trabalhadores defender os seus direitos, melhorar as suas condições de vida, derrotar as normas gravosas da legislação laboral».